segunda-feira, 27 de junho de 2011

Asteroide passou perto da Terra nesta segunda

Compartilhar

Asteroide do tamanho de um ônibus passou perto da Terra às 10h30 














Por CN1 com informações da Associated Press

Apesar da distância de apenas 12 mil quilômetros com a Terra, agência espacial americana afirmou que não houve perigo de colisão.

Um pequeno asteróide, chamado de 2011 MD, passou próximo da Terra às 10h30 desta segunda-feira. A agência espacial americana (NASA) afirmou que não houve motivos para pânico, já que o objeto tem um diâmetro de cinco a vinte metros – o que poderia facilmente ser queimado pela alta atmosfera antes de chegar à superfície, caso colidisse com o planeta. 

Além disso, a análise dos pesquisadores indica que o asteróide passou a 12 mil quilômetros de distância da Terra, sobre a parte sul do Oceano Atlântico.

O asteróide foi descoberto na semana passada pelos telescópios do programa Linear, um projeto colaborativo entre a Força Aérea dos EUA e a NASA que visa detectar a passagem de objetos semelhantes perto da Terra, instalados em Socorro, nos EUA.

Desde 1998, a equipe já identificou mais de 2 mil asteróides e cometas. Objetos como o 2011 MD passam perto da Terra a cada seis anos, aproximadamente.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: