terça-feira, 21 de junho de 2011

A CEMAR alerta para segurança e prevenção de acidentes no período de São João

Compartilhar
Por CN1 Luis Carlos Júnior com informações da CEMAR


Chapadinha - O São João já chegou!!! E para você brincar as festas com segurança, a CEMAR trabalha sem parar, para levar energia de qualidade e segurança a todos. 
 
E por isso nessas festas juninas a CEMAR faz um alerta especial para a prevenção de acidentes com energia elétrica e alerta também sobre os cuidados para que não ocorram sobrecargas nos transformadores ou subestações próprias/particulares que abastecem os locais de festa. Elas podem provocar acidentes e acabar com as festas mais cedo.

Aos vendedores ambulantes/comerciantes que desejam faturar neste São João, a CEMAR deixa algumas dicas:
 
A Companhia dispõe do serviço de ligação provisória que pode ser solicitado por meio do número 116 ou nas agências de Atendimento da CEMAR. Lembre-se que os órgãos oficiais que organizam as festas juninas definem áreas específicas para esta atividade.
 
A solicitação deste serviço é feita por meio de apresentação da Carteira de identidade (RG), CPF, endereço completo de onde será realizada a ligação. Esse pedido deverá ser feito com um prazo no mínimo de 72 horas antes do dia do evento para que a CEMAR possa executar a ligação.
 
Se você é promotor de festas particulares, certifique-se junto ao proprietário do imóvel escolhido para a festa se as instalações elétricas suportam a capacidade de energia e o volume de equipamentos que serão utilizados (sistema de som, iluminação, palco, etc). É muito importante não deixar para ultima hora.
 
A mesma recomendação vale para as prefeituras que organizam arraiais em praças públicas. Consulte com antecedência de no mínimo três dias úteis a CEMAR para saber se o local escolhido para montagem das estruturas do palco, iluminação e sistema de sonorização dispõe de energia para atender à estrutura que será montada.

Em tempo de São João, diversão com segurança é a melhor festa!

fogueira1 225x300 Fogueira de Festa Junina

· Evite acender fogueiras embaixo das redes de energia elétrica;

· Muito cuidado quando for enfeitar a rua com bandeirinhas. Evite subir em postes. Esses adereços devem ficar há 1 (um) metro de distância da fiação elétrica;

· Nunca solte foguetes, rojões, balões ou fogos de artifício embaixo das redes de energia elétrica;

· Nunca faça ligação clandestina. Furtar energia é muito perigoso. Além de ser crime, provoca acidentes graves e até mortes;

· Jamais se aproxime de fios partidos ou caídos, nem toque em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica;

· Não suba em postes e em torres de linha de transmissão;

· Evite ligar vários aparelhos em uma mesma tomada, pois pode sobrecarregar e gerar acidente;

· Se for utilizar palco ou estrutura metálica, faça o aterramento para evitar choque elétrico;

· Evite fios (gambiarra) sem isolamento pelo chão, pois pode gerar acidente grave;

Para mais informações acesse o site: WWW.cemar116.com.br ou ligue para a Central de Atendimento 116.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: