segunda-feira, 4 de julho de 2011

Polícia Militar dá dois tiros na esposa e ainda tenta suícidio

Compartilhar
Por Michel Sousa

Ciúmes e embriaguez. Esta foi à mistura trágica que levou o policial militar Daniel Alves Sena, lotado na Companhia de Turismo Independente, a assassinar a própria esposa, Valéria Pereira de Sampaio, 25 anos, com um tiro na cabeça.

O crime aconteceu na Rua São Francisco no bairro do Coroadinho durante a noite do último sábado e teve como ‘palco’ da tragédia o quarto onde o casal dormia. Familiares da vítima não quiseram falar com a imprensa, mas contaram à polícia os detalhes de como tudo aconteceu. Segundo disseram, Valéria estava em casa, enquanto o policial estava em um bar acompanhado por amigos. Por volta das 21h15 ele teria entrado em casa e começado a discutir com a esposa.

A discussão foi além do esperado, pois Daniel sacou a arma e atirou contra a esposa, que para se defender colocou a mão direita na frente do rosto. Ferida ela teria suplicado pela própria vida, mas o policial não lhe deu atenção e novamente atirou. Desta vez o disparo acertou a cabeça de Valéria matando-a instantaneamente. No momento da tragédia os dois filhos do casal estavam dormindo e acordaram assustados com o barulho dos tiros.

Um vizinho que não quis se identificar afirmou que depois de ter executado a esposa, o PM correu para a rua com a arma na mão e disparou três vezes contra a própria cabeça. Em todas as tentativas a arma falhou. Em seguida Daniel Sena ficou pedindo para que a população o matasse e após ver que ninguém tomava iniciativa fugiu.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Daniel Sena responderá pelo crime na Justiça comum e, também, no Conselho Disciplinar da PM. O major Jorge Luongo, comandante da Companhia de Turismo Independente, de acordo com a SSP, aguarda o policial entregar-se. Ele diz que Daniel Sena sempre foi um excelente profissional. Ele estava na PM desde 2007.

Ainda segundo a SSP, o crime teria sido motivado por que Daniel suspeitava que Valéria estivesse traindo-o.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: