segunda-feira, 22 de agosto de 2011

AMPEM debate as inovações no Código Penal e a Nova Lei de Prisões

Compartilhar


Por CN1 com informações da AMPEM

 

Centenas de associados e convidados participaram do debate sobre as inovações no Código Penal e a Nova Lei de Prisões. Realizado na última  sexta-feira (19), objetivo do seminário foi promover um verdadeiro espaço para membros do MP, associados e comunidade jurídica discutirem as prerrogativas que giram em torno de um tema tão atual.

Para a abertura do Fórum, a AMPEM convidou o Procurador Regional da República e relator da Comissão de Juristas do Anteprojeto de Lei do Novo Código de Processo Penal, Dr. Eugênio Pacelli de Oliveira. Logo no início, o palestrante esclareceu que é preciso encarar a Lei das Prisões como sendo uma forma de defesa de direitos. "Não há outra forma para entendermos essas prerrogativas. Temos que sentar para trocar ideias. Ouvir e debater um tema que é de suma importância nos faz progredir para tratamentos adequados e coerentes na questão das prisões", completou.






A presidente da AMPEM, Doracy Moreira Reis, ressaltou o papel da Entidade de Classe como fomentadora de debates pertinentes à sociedade. "Queremos contribuir de forma racional, com nossas opiniões, sobre as modificações na Lei de Prisões e as Inovações no Código de Processo Penal. Este é o fortalecimento do nosso papel como Entidade de Classe, auxiliando o aprimoramento dos membros ministeriais", finalizou.

Logo após a palestra, os participantes puderam suscitar o debate acerca do tema apresentado. O debate foi conduzido pelo vice-presidente da AMPEM, Augusto Cutrim e pelo promotor de Justiça, José Cláudio Cabral Marques, que respectivamente, mediaram e debateram o tema.

Presente ao evento, o promotor de Justiça João Leonardo Sousa Pires Leal lançou a 6ª edição do “Maranhão: Compêndio de Legislação Estadual”. A publicação apresenta a legislação do sistema jurisdicional maranhense e a organização administrativa dessas instituições, completamente revisada e ampliada.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: