quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Militares decidiram ocupar a Assembleia Legislativa até que Wilson Martins abra negociações

Compartilhar

Governo pede a Prisão de Capitão em Teresina

Por Meio Norte

O presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar, capitão Evandro Rodrigues, disse que a ocupação é pacífica e tem a autorização da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho.

Evandro falou que tinha uma reunião marcada para às 15hrs com o governo do Estado, mas não foi confirmada.


"Essa ocupação vai até a negociação com o governo do Estado", declarou Evandro.

Ele disse que os militares grevistas foram surpreendidos com a solicitação de prisão do líder do movimento feito para a 9ª Vara Criminal de Teresina. "Nós não pudemos negociar com uma faca no pescoço. Nós estamos em amplo diálogo e não há necessidade de prisão de vários pais de família", disse.

A decisão vai ser tomada pela juíza Valdênia Sousa Marques. Antes, os pedidos de prisão serão analisados pelo Ministério Público Estadual.


Segundo o capitão, foram pedidas prisões preventivas para 8 pessoas: soldado Jarbas, presidente da Associação dos Cabos e Soldados; sargento Alberto Pena; soldado Claudionei; sargento Leal; ternente Flaubert, do Corpo de Bombeiros; e cabo Edilberto.


Notícia de prisão de capitão Evandro fazem militares o protegerem

A notícia de que o governo do Estado teria determinado a prisão do presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar, capitão Evandro Rodrigues, fez com que um grupo de militares formassem uma comissão para cercá-lo e protegê-lo em caso de execução da prisão. Os militares parados há oito dias reividincam melhores condições de trabalho e equiparação salarial com os policiais civis, aumentando de R$ 1,4 mil para R$ 2,6 mil.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: