sábado, 26 de novembro de 2011

Chapadinha sedia 4ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual das cidades.

Compartilhar
Por CN1





A cidade de Chapadinha está sediando a 4ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual das Cidades, o encontro

 tem por finalidade formular, estudar e propor diretrizes  para o desenvolvimento  urbano. Durante dois dias, sexta (25) e sábado (26), no auditório da prefeitura,  os conselheiros vão debater o desenvolvimento  urbano, gestão do solo urbano, de habitação, saneamento ambiental, mobilidade  e transporte urbano.

Ontem (25), durante a abertura a prefeita Danúbia Carneiro -  anfitriã do encontro,  enfatizou a importância dos trabalhos da conferência e falou dos desafios a serem enfrentados pelos municípios.

Danúbia Carneiro foi aplaudida  várias vezes quando criticou a falta de apoio de governos anteriores ao município e elogiou a parceria   com os governos estadual e federal, através da  Governadora Roseana Sarney e da Presidente Dilma Rousseff  que desenvolvem  projetos em Chapadinha como “ Minha Casa  Minha Vida”, com  mil unidades habitacionais construídas e mais mil que serão  construídas em breve.


Segundo o secretário de estado  das Cidades, Pedro Fernandes a proposta é interiorizar as reunião do Conselho como forma de interagir com as camadas e os segmentos sociais. "Estamos promovendo essa itinerância com a finalidade de informar os programas, projetos e ações executados pela secretaria, dentre eles está a elaboração do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social, cuja versão final do diagnóstico será apresentada ainda este mês.

Neste sábado (26), estão sendo realizadas reuniões dos comitês técnicos para o CONCIDADES/2012
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: