quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Delegada Cristina Resende é a nova comandante da Polícia Civil do Maranhão

Compartilhar
Por CN1



Cristina Resende é a nova comandante da Polícia Civil do Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão está desde a quarta-feira (17), sob o comando da delegada Maria Cristina Resende. A posse oficial da nova delegada geral, realizada no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, contou com a presença do vice-governador, Washington Luiz, do secretário de Segurança, Aluísio Mendes, delegados, comandantes e representantes de instituições de Segurança. Esta é a primeira vez na história da polícia do Maranhão que uma mulher ocupa este cargo. No Brasil, Cristina Resende é a quarta mulher a assumir a função.

O vice-governador disse que a mudança é no sentido de reforçar o trabalho que vem sendo feito no sistema de Segurança do Estado e de dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado pelo delegado Nordman Ribeiro. “Agora, está sendo realizada uma nova etapa desse trabalho com a posse da nova delegada”, disse Washington Oliveira.   

De acordo com o secretário Aluísio Mendes, a nova integrante da equipe de dirigentes da Secretária de Estado de Segurança Pública (SSP) vai dar encaminhamento aos projetos em andamento. “A delegada tem a espinhosa e dura tarefa de substituir o delegado Nordman que fez um excelente trabalho à frente da instituição”, enfatizou.  



Metas
A nova delegada disse que como policial pretende trabalhar para que a autoridade da Polícia Civil seja reconhecida como um trabalho efetivo e que sirva para a sociedade e ao Judiciário para uma investigação proveitosa para todos os processos.

“O trabalho feminino tem algo de especial e queremos fazer algo para que a sociedade nos veja como servidora e como pessoa empenhada em garantir segurança a todos os cidadãos”, disse Cristina Resende.

O redimensionamento da circunscrição das regionais e de algumas delegacias que estão sobrecarregadas são algumas das mudanças que será feitas pela delegada geral. “Esse redimensionamento implica em providenciar meios para que os delegados estejam o mais próximo possível de todos os municípios e das necessidades da população, para que haja um trabalho rápido de investigação no interior”, explicou.

Cristina Resende disse que vai analisar o trabalho que vem sendo feito nas delegacias do interior. Ela adiantou que na chefia da Superintendência Estadual de Investigações Criminais ficará o delegado Augusto Barros, que substituirá o doutor Marcos Afonso, que vai para a sub-delegacia geral.  A corregedoria da Policia Civil, que será fortalecida, segundo informou a delegada, será ocupada pelo delegado Mauricio Martins.
  
Cristina Resende é delegada há 21 anos, Cristina Resende ingressou nos quadros da Polícia Civil em 1990 por meio de concurso público.

Com informações da SECOM/MA
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: