quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Polícia deflagra megaoperação no interior do Piauí e Maranhão

Compartilhar
Até agora 33 acusados por tráfico de drogas já foram presos

Por Efrém Ribeiro


Delegados e agentes da Polícia Civil, coordenados pelo delegado de Entorpecentes, Samuel Silveira, deflagrou na madrugada desta quinta-feira a Operação Praga de Justiniano operação para executar 66 mandados de prisão de acusados de tráfico de drogas no interior do Piauí.

Algumas prisões foram feitas em Bom Jesus, Itainópolis, Picos, Oeiras e no Maranhão.


Mais de 120 homens da Polícia Civil, da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) e do Gate (Grupo Tético de Operações Especiais) estão participando da operação.

Segundo nota enviada pela Delegacia-geral de Polícia Civil, assinada pelo delegado James Guerra, a ação é resultado de investigações iniciadas há quatro meses. Haverá entrevista coletiva às 11 horas de hoje na sede da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, DEPRE, contando com a presença da Delegada Regional de Oeiras, Janaína Nobre, o Delegado titular da DEPRE, Samuel Silveira e Delegado Geral de Polícia Civil.

Os mandados são cumpridos nas cidades de Oeiras, Picos, Itainópolis, Santa Cruz, Santo Inácio, Paes Landim, Simplício Mendes, Floresta do Piauí, Floriano, Campinas do Piauí, Canto do Buriti, Regeneração, todas no Estado do Piauí, bem como Barão de Grajaú e São João dos Patos no Estado do Maranhão, totalizando 14.

A Operação “Praga de Justiniano” foi assim denominada em referência à primeira pandemia de peste bubônica que começou no Egito e disseminou-se a Constantinopla, semelhante ao comércio de drogas que se alastrou rapidamente por toda a região envolvida nesta operação.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: