quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Ex-PM contratado para matar Sebastião Uchoa sofre tentativa de homicídio

Compartilhar
Por O Imparcial

O ex-policial militar Washington Luis Caíres, de 52 anos, foi vítima de uma emboscada, na noite desta quarta-feira (21). O crime aconteceu por volta das 20h. Homens encapuzados em um veículo de modelo Pálio, de cor preta e placa não identificada, seguiram o ex-militar até a Rua César Abude, localizada na Macaúba, região do centro da capital maranhense.

O carro de Washington foi parado e os ocupantes do Pálio dispararam várias vezes contra a vítima, que ainda foi levada para o hopital Djalma Marques, o Socorrão I, e está em estado grave.

As informações dão conta de que uma denúncia, na semana passada, foi feita pelo sargento aposentado da Polícia Militar, José de Ribamar Costa, de que este mesmo veículo estava seguindo ele.

Os dois ex-policiais militares são suspeitos de serem contratados para executar o superintendente de Polícia Civil da Capital, o delegado Sebastião Uchoa.

Descoberta

Há mais de 40 dias, o Serviço de Inteligência da polícia, descobriu que o corretor de imóveis Elias Orlando Nunes Filho, e o vereador de Paço do Lumiar, "Júnior do Mojó", teriam contratado o ex-policial militar Washington Luis Caíres, de 52 anos e o sargento aposentado da Polícia Militar José de Ribamar Costa, o "Pretocó", para executar Sebastião Uchoa. O serviço seria pago em espécie por um valor de R$ 150 mil.

A motivação do futuro crime seria o fato de ele estar à frente das investigações que apuram o assassinato do empresário Marggion Lanyere Ferreira Andrade, de 45 anos, morto pelo caseiro Roubert Sousa dos Santos, mais conhecido como “Louro”, de 19 anos, pelo ex-presidiário Alex Nascimento de Sousa, 23 e por um adolescente de 15 anos.

Os três acusados foram presos e apontaram como mandantes do crime o corretor e o vereador, o crime ocorreu no último dia 14 de outubro no terreno de propriedade da vítima no bairro do Araçagi.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: