quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Formatura do Proerd Acontece Nesta Quinta-Feira, (08) às 09h

Compartilhar
Por Sala Vip




Vai acontecer nesta quinta-feira, dia 08 de dezembro, a formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistências a Droga e a Violência) com as escolas da rede municipal de ensino de Chapadinha, formatura essa que deveria ter acontecido em meados de agosto do corrente ano.
 
Dessa vez serão contemplados 540 alunos do 5º ano do ensino fundamental, a Solenidade de Formatura acontecerá no auditório do Colégio Francisco Almeida Carneiro (FAC) a partir das 8h, onde estarão presentes todos os formandos, além de pais de alunos e várias autoridades locais, bem como uma equipe do Proerd, de São Luís-MA.


Com mais essa formatura, a 4ª CI/PM estará formando em Chapadinha mais de 5.500 alunos desde a implantação do Programa nesta cidade, e mais de 10.000 alunos em todo o Baixo Parnaíba. Já foram contemplados com o programa os municípios de Chapadinha, Anapurus, Mata Roma, Buriti, Brejo, Milagres, Santa Quitéria, Magalhães de Almeida, Tutóia, Araioses, Água Doce, Paulino Neves, Urbano Santos, São Benedito do Rio Preto e Belágua.
 
O Proerd tem como estrutura básica a parceria entre a Polícia Militar do Maranhão, a Escola e principlamente a comunidade, este programa visa prevenir os seu alunos contra o uso das Drogas, e com isso cria um elo de amizade entre a Polícia Militar e a comunidade, e já está presente em todo os estados do Brasil, no Maranhão este ano a meta será de formar mais de 120.000 alunos.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: