sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Mais de 18 toneladas de sementes do Plano Brasil Sem Miséria beneficiarão famílias da zona rural de Chapadinha.

Compartilhar
Por Fabrícia Bogéa/Ações e Destaques








Chegaram hoje (09), pela manhã, a Chapadinha dois caminhões carregados com aproximadamente 18 toneladas de sementes de milho, feijão e de hortaliças, do Plano Brasil Sem Miséria. As sementes produzidas pela EMBRAPA foram armazenadas no escritório da COOPRAMA, localizada no Bairro Corrente, composta por 16 técnicos da região, a cooperativa será responsável pela distribuição dos grãos e assistência técnica às 640 famílias de agricultores da zona rural do município.


Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário a distribuição de sementes é um dos objetivos do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) no Plano Brasil Sem Miséria que tem como objetivo principal a inclusão produtiva de agricultores familiares em situação de extrema pobreza (renda pessoal inferior a R$ 70,00), por meio do aumento da produção agrícola.



Em Chapadinha o Plano Brasil Sem Miséria conta com a parceria da Prefeitura de Chapadinha, que por intermédio das Secretarias Municipais de Agricultura; Igualdade Racial; Assistência Social e Infra-estrutura-rural, auxiliou a COOPRAMA, no processo de levantamento e seleção das famílias . De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Antonio do Nilo, a data para a entrega das sementes anida será definida pela cooperativa.

Foto: Blog Interligado
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: