terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Radialista é encontrado morto dentro de casa em São Luis

Compartilhar
Por Wellington Rabello

O radialista Adalto Oliveira, de 60 anos, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (12), por volta das 16h30, dentro de sua residência, na Avenida Luiz Rocha - 2456, no Bairro do Monte Castelo. De acordo com o tenente Carrilho, do Batalhão de Choque, populares sentiram falta de Adalto fazia três dias e começaram a sentir um mau cheiro saindo da casa dele.

Na tarde de ontem, quando a guarnição passava na Avenida Luiz Rocha, as pessoas pediram que os militares averiguassem o que podia ser o motivo do mau cheiro. Os PMs arrombaram a porta da casa e se depararam com o corpo de Adalto Oliveira, perto da porta de entrada.

Adalto foi um dos fundadores da Mirante FM, tendo atuado ainda nas rádios Gurupi e Ribamar, nas décadas de 70 e 80. 

Nota CN1

Tive um imenso prazer de estagiar  com o radialista  Adauto Oliveira na década de 80 na Mirante FM de São Luis quando a emissora era um pequeno prédio ao lado do Jornal O Estado no São Francisco. 

Na época Adauto e Cesar Roberto (primeiro locutor da Mirante FM), eram os responsáveis pela qualificação dos profissionais que ali passavam. 

Com uma voz  "aveludada", Adauto Oliveira transmitia  com clareza,  o conhecimento e a técnica de uma boa locução e a leitura de um texto noticioso no Mirante Notícia. Atualmente Adalto trabalhava como locutor de comerciais. 

Que Deus o tenha.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: