terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Funcionário público filma óvni no céu do Pará. A aparição foi no mesmo dia em que globo metálico cai do céu em Anapurus, MA

Compartilhar
Por G1

Terça-Feira, 28 de Fevereiro de 2012



O funcionário público Raimundo Ribeiro, de 56 anos, filmou (Veja o Vídeo) um objeto voador não-identificado (óvni) nos céus de Belém quando voltava de navio para a capital do Pará após passar o carnaval na Ilha de Marajó.

O registro ocorreu na quarta-feira de Cinzas (22), mesmo dia em que um globo metálico caiu do céu no Maranhão. No entanto, não há qualquer confirmação sobre a identificação do objeto ou relação com o incidente registrado no outro estado. O G1 procurou a Aeronáutica, mas até a publicação desta reportagem não recebeu retorno.

Segundo o Center For Orbital and Reentry Debris Studies, centro especializado em lixo espacial, havia previsão de que fragmentos do foguete Ariane 4 readentrassem a atmosfera terrestre no dia 22 de fevereiro às 5h22 (horário de Brasília de verão). A trajetória passaria pelo Norte e Nordeste do Brasil.

Bola caiu do céu no MA
No mesmo dia em que Ribeiro fez a filmagem, um objeto metálico caiu do céu em Anapurus (MA), a 280 km de São Luís. A esfera foi primeiramente levada à sede da Polícia Militar do município e, depois, ao Centro de Lançamento de Alcântara, base brasileira para lançamento de foguetes, a 30 km de São Luís, onde foi analisada.


Objeto metálico (Foto: Max Mauro Garreto/Arquivo Pessoal)Objeto metálico caiu do céu no Maranhão no mesmo
dia em que foi feita filmagem no Pará
(Foto: Max Mauro Garreto/Arquivo Pessoal)

O objetivo dos técnicos é descobrir de que se trata a esfera metálica, oca, de aproximadamente 30 kg e do tamanho de um botijão de gás.

Especialistas ouvidos pelo G1 e pela agência russa “Ria Novosti” afirmam que o objeto é provavelmente o tanque de um foguete utilizado para lançar satélites ao espaço. Para eles, o principal suspeito é o foguete francês Ariane-4, lançado da Guiana Francesa em 1997.

O G1 questionou a Aeronáutica sobre se há informações sobre o avistamento de óvnis por pilotos de aeronaves que passaram pela região amazônica no dia 22 e também se os objetos não-identificados avistados pelos moradores do Pará poderiam ser partes dos destroços de um foguete, e aguarda retorno.

Segundo o centro de estudos americano especializado em lixo espacial, havia previsão de que fragmentos do foguete Ariane 4 readentrassem a atmosfera terrestre no dia 22 de fevereiro às 5h22 (horário de Brasília de verão)  (Foto: Reprodução/Center For Orbital and Reentry Debris Studies)Segundo o centro de estudos americano especializado em lixo espacial, havia previsão de que fragmentos do foguete Ariane 4 readentrassem a atmosfera terrestre no dia 22 de fevereiro às 5h22 (horário de Brasília de verão). Trajetória passa pelo Norte e Nordeste do Brasil (Foto: Reprodução/Center For Orbital and Reentry Debris Studies)
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: