segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Tropas e PMs em greve entram em confronto na Assembleia Legislativa da Bahia

Compartilhar
Por A Tarde/Bahia com informações de Franco Adailton

Segunda-Feira, 06 de Fevereiro de 2012

Foto/Lúcio Távora | Ag. A TARDE
PMs grevistas mantêm acampamento na Assembleia
PMs grevistas mantêm acampamento na Assembleia

A ação de desocupação da Assembleia Legislativa da Bahia (AL), onde os policiais militares em greve estão acampados, é marcada pelo confronto nesta segunda-feira (6). Familiares de policiais e PMs em greve que estão do lado de fora da AL e querem se juntar aos acampados se desentenderam com o homens do Batalhão de Choque do Exército por mais de uma vez.


O confronto acontece enquanto o grupo tenta furar o cerco feito pelo Exército, Força Nacional, PM e Polícia Federal e é impedido por um cordão humano formado com homens do Batalhão de Choque. Houve disparos de bala de borracha e soltaram gás de pimenta. Um manifestante ficou ferido no pé.
Um manifestante chegou a ser preso, mas foi liberado em seguida. De acordo com o governo, ele portava uma pistola e uma faca. As armas foram apreendidas.

O deputado Capitão Tadeu, uma das lideranças da PM, conseguiu autorização para levar um PM para conversar com o presidente da Associação dos Policiais, Bombeiros e de seus Familiares do Estado (Aspra), Marcos Prisco. Ele pediu que os familiares de policiais e PMs que estão do lado de fora da Assembleia acalmem os ânimos para evitar novos confrontos.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: