quinta-feira, 15 de março de 2012

Aberração: Pinto de três pernas chama a atenção de São Luis, MA

Compartilhar
Por O Imparcial/Ana Oliveira

Quinta-Feira, 15 de Março de 2012


 (SAULO VALE/OIMP/D.A PRESS)



Saulo Vale/OIMP/D.A Press


















Um fato inusitado aconteceu no bairro da Vila Nova, quando a dona de casa Helena Silva dos Santos, de 63 anos, acostumada a criar galinhas, se deparou no último domingo (11) com um pinto que havia nascido com três pernas. O fato atraiu a atenção dos vizinhos, principalmente das crianças e filhote ficou famoso no bairro.

Helena Silva é do interior de Vitorino Freire, mas mora em São Luis há 24 anos e conta que sempre teve o costume de criar animais, principalmente galinhas, porém durante todo esse tempo nunca havia se deparado com um caso semelhante. "Sempre criei galinhas, mas essa é a primeira vez que vejo um pinto de três pernas", disse a dona de casa.

Segundo dona de casa, a avezinha chegou a furar a casca do ovo, mas não conseguiu sair. "Ele nasceu na madrugada, observei o ovo rachado e então tirei ele de dentro, pois ele não conseguia sair. Quando peguei o pinto reparei que ele estava com três pernas", afirmou Helena Silva.

Dos seis pintos que nasceram apenas um apresentou esta anomalia, das três pernas que o pinto possui ele consegue movimentar apenas uma e por esta razão fica isolado dos outros pintinhos. "Antes deixava ele junto com a mãe dele (a galinha), mas ele sempre era pisoteado por não ser capaz de andar. Então deixo ele separado dos outros", comentou a dona de casa.
A dona do pinto já tem um carinho todo especial por ele e disse que mesmo que ele não sobreviva por muito tempo, ela irá criá-lo até quando ele agüentar. "Já gosto dele e vou criar esse pinto até ele agüentar. Sempre dou ração molhada para ele, para evitar que ele se engasgue", declarou Helena Silva.

O fato do pinto que tem três pernas chamou a atenção da vizinhança em especial do estudante, José Wilson Santos, de 17 anos, que apelidou o pinto de "Pinterna" e pretende fazer um vídeo do animal para publicar na internet. "Quando vi o pinto com três pernas achei engraçado e acredito que seja algo bem raro de acontecer. Fiz até um desenho dele e quero fazer um vídeo também para colocar na internet", disse José Wilson.

De acordo com a veterinária, Maria Rosivânia Conceição Ferreira, o pinto nasceu com três pernas devido a um problema de malformação congênita e esse não é um evento raro de acontecer. "A má formação é um defeito que ocorre na constituição de algum órgão, mas esses casos ocorrem muito nos incubatórios, inclusive esses animais são descartados", declarou a veterinária.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: