quarta-feira, 14 de março de 2012

Acusado de assassinar a própria companheira é autuado em flagrante na cidade de Chapadinha, MA.

Compartilhar
Por CN1/Luis Carlos Júnior

Quarta-Feira, 14 de Março de 2012

Foto: Blog CN1

Em depoimento prestado ao delegado Jairon Timbó, titular do 2º DP,  o lavrador Francisco Costa Lira, vulgo “Costinha” de 60 anos,  confessou parcialmente a autoria do crime, alegando que teria empurrado a vítima Maria Alves de 71 anos que ocasionou a queda da mesma, tendo  batido a cabeça no chão.
Ainda de acordo com o depoimento , “Costinha”, disse que após esse fato não se recorda de mais nada, por que estava embriagado  e por isso não lembra  de ter agredido a companheira  com um pedaço de madeira.
Segundo o delegado, as testemunhas que já prestaram depoimento, confirmaram   a agressão. O médico legista também    confirmou que a agressão casou a morte da vítima. Ainda de acordo com o laudo cadavérico, a aposentada foi atingida na cabeça e no pescoço.  O  legista não soube  precisar o tipo de armamento que matou a aposentada, "pode ser um pedaço de madeira, barra de ferro ou qualquer objeto que pode ter sido utiliado para produzir a pancada", afirmou o delegado.  
O Crime
O crime ocorreu na última segunda-feira  (12), no Povoado Cruz Velha, zona rural de Chapadinha.  Francisco Costa Lira, “Costinha” foi  preso no dia seguinte por policiais militares  na  residência onde morava com a aposentada há cerca de oito meses.  Na delegacia,  “Costinha”, contou ao CN1, que não se lembrava de nada  por estar muito bêbado . “toda vez que eu bebo, eu perco os meus sentidos”, afirmou Costinha.
A nora da aposentada, Maria Regiane que também prestou depoimento ao delegado , confirmou  que dona Maria Alves foi agredida várias vezes  pelo  “Costinha”. Antes de morrer, a vítima disse a nora  que não podia mexer o pescoço , estava com muita dor  e que não escaparia da morte.  
Francisco Costa Lira, vulgo “Costinha”, foi autuado em flagrante e foi recolhido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Chapadinha, onde ficará a disposição da justiça.
Foto: Blog CN1
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: