quinta-feira, 24 de maio de 2012

Delegado prende Advogado após publicação no Facebook e Blog em Santa Inês, MA

Compartilhar
Quinta-Feira, 24 de Maio de 2012


Uma confusão envolvendo o delegado da regional de Santa Inês, Valter Costa e o advogado e vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do município, Irandy Garcia resultou na prisão do advogado e provocou a ida do presidente da OAB-MA, Mário Macieira à cidade nesta quarta-feira (23).
Advogado Irandy. (Foto: Reprodução/ Blog Daniel Aguiar)
Tudo teve início quando o advogado Irandy se revoltou contra a prisão de uma cliente dele identificada por Carolina da Silva Cruz, acusada de matar o marido dela, Joabe Nascimento Silva, no último dia 18 em Santa Inês.
O advogado publicou em um blog da cidade e em sua página no Facebook na noite da última terça-feira (22), um texto afirmando ter sido humilhado e estar decepcionado com o fato do delegado ter lhe enganado pelo fato de não lhe informar sobre a existência de uma prisão preventiva decretada contra a cliente de Irandy.

Após a publicação do texto, o advogado e o delegado se encontraram na manhã desta quarta-feira na delegacia da cidade e houve bate-boca. Logo após a discussão, Irandy saiu da delegacia em seu carro e o delegado Valter Costa saiu em busca do advogado em uma viatura da polícia onde lhe deu voz de prisão.
DelegadoValter Costa. (Foto: Reprodução)


Ao tomar conhecimento do fato, o presidente da OAB-MA, Mário Macieira viajou para Santa Inês, para averiguar os fatos que resultaram na prisão do advogado.
O delegado Irandy Garcia deixou a delegacia por volta das 17h, através de um habeas corpus impetrado por uma comitiva de advogados e concedido pela juíza Larissa Tupinambá.
 










Segundo o presidente Mário Macieira, serão providenciadas medidas visando à responsabilização civil, administrativa e criminal do delegado. Ainda de acordo com o presidente da OAB-MA, a Ordem vai abrir procedimento contra o delegado Valter por abuso de autoridade.
Presidente da OAB-MA, Mário Macieira. (Foto: Reprodução)

Já o delegado Regional Valter Costa disse que vai aguardar a chegada do presidente da (Adepol) Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão, Marconi Chaves Lima, para se pronunciar oficialmente sobre o caso. Marconi deve chegar a Santa Inês nessa quinta-feira (24).

Valter Costa disse ainda que não infringiu nenhuma lei ao prender o advogado porque quando Irandy publicou o texto neste blog e no Facebook, não estava no exercício da profissão de advogado.

Fotos e informações do Blog de Daniel Aguiar
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: