segunda-feira, 21 de maio de 2012

Escolas da zona rural de Chapadinha, MA realizam festas em homenagem às mães

Compartilhar
Por Blog do William 

Domingo, 20 de maio de 2012

A prefeitura de Chapadinha, por meio da SEMED – Secretaria Municipal de Educação, está realizando  festividades em comemoração ao Dia das Mães, em dezenas de escolas da zona rural.

Na última sexta, a comemoraçãofoi na escola provisória do povoado São José do Riacho Feio, que reuniu mães e alunos de várias localidades vizinhas. Sob orientação da diretora Socorro, alunos de diversas séries prestaram homenagens às mães.

A comemoração foi prestigiada pela prefeita Danúbia Carneiro, pelo ex-secretário de Assistência Social, Eduardo Braga e pela secretária municipal de educação, Enir Ferreira Lima e sua equipe.


Enir lembrou que há três meses esteve no povoado comunicando a construção, de uma nova escola, em substituição ao barracão, que abriga atualmente os alunos. “Este é o presente da administração do governo Danúbia, às mães do São José. Se alguém tinha dúvida naquele momento em que estivemos aqui e fizemos um compromisso, agora pode acreditar e dizer que este governo realmente tem compromisso em fazer educação de qualidade”, disse a secretária.

A prefeita iniciou seu pronunciamento observando a maneira carinhosa com que os professores cuidam de seus alunos, mesmo em um ambiente provisório. Disse ainda, que o sucesso da educação não depende apenas da gestão municipal ou da secretária de educação, mas também da direção da escola e dos professores que devem atuar com competência e buscar a aproximação com as famílias dos alunos.

Danúbia destacou os avanços alcançados na educação de Chapadinha nos últimos doze anos. “Hoje seus filhos têm a oportunidade de sair do interior e fazer uma faculdade federal na cidade de Chapadinha, onde existem os cursos de agronomia, zootecnia e biologia e, agora, o deputado Magno Bacelar está lutando pelos cursos de medicina e de direito”, disse.

Mas, Danúbia ressaltou que, para que Chapadinha alcançasse bons resultados na educação, foi necessário investir pesado na qualidade do ensino, capacitando os professores, pagando um salário digno e rigorosamente em dia e oferecendo estrutura adequada.

A prefeita parabenizou as mães e disse que a comunidade ganhará nos próximos dias, dois grandes presentes: uma Unidade Básica de Saúde e uma escola, que estão sendo construídas e serão entregues nos primeiros dias de junho.

Os moradores agradeceram e disseram que a gestão atual está contribuindo muito para o conforto e a felicidade de toda a comunidade. Disseram ainda, que, para ficar melhor, só falta melhorar a estrada de acesso àquelas localidades. A prefeita disse que fará todo o esforço para atender às reivindicações dos moradores. “Estamos trabalhando em todo o município, mas temos que trabalhar por etapas”, explicou.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: