quarta-feira, 30 de maio de 2012

Magno Bacelar cobra do Dnit recuperação de trecho da BR-135

Compartilhar
Por Waldemar Têrr/Agência Assembleia

Quarta-Feira, 30 de Maio de 2012

Foto Materia



O deputado Magno Bacelar (PV) cobrou, na sessão desta quarta-feira (30), que o Dnit faça a recuperação asfáltica de trecho da BR-135, entre Peritoró e Presidente Dutra. O parlamentar afirmou que essa estrada foi feita quase no mesmo período da estrada que liga Presidente Dutra e Barra do Corda, que ainda se encontra em boas condições.

No caso do trecho entre Peritoró e Presidente Dutra, segundo o parlamentar, é preciso detectar a empresa que fez a obra, para que faça os reparos, uma vez que foi gasto dinheiro público na execução dos serviços.

“No Maranhão, os índices pluviométricos são baixos e isso vai comprometer toda a economia rural do nosso Estado e do Nordeste. Nós estamos diante de uma seca verde, diferente do Ceará e de Pernambuco, por ser lá realmente um verdadeiro sertão, árido total, mas também no Maranhão as chuvas foram baixíssimas, tanto na capital como principalmente no interior”, afirmou Bacelar.

De acordo com o parlamentar do PV, “os trabalhadores rurais que vivem da agricultura de subsistência e da agricultura familiar rural praticamente perderam toda a sua safra, é um grande problema que o governo federal, a Secretaria de Agricultura do Estado Maranhão, o Ministério da Agricultura e os órgãos ligados exatamente ao agronegócio têm que realmente dar uma atenção toda especial, porque é um momento de grande preocupação”.

O deputado fez uma saudação aos indígenas da região do Arame e disse que já fez a reivindicação das estradas para a região e a apuração do caso que aconteceu com a indígena no hospital Sagrada Família.

O deputado pediu ainda à Presidência dessa Casa que atue junto à superintendência do Banco do Brasil para coloque mais um caixa eletrônico na Casa, por conta do pagamento dos servidores, que na data apresentam grandes filas.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: