sábado, 7 de julho de 2012

ProJovem Trabalhador de Chapadinha, MA realiza aula inaugural para 400 Jovens

Compartilhar
Por CN1

Sábado, 07 de Julho de 2012


Foi realizada  na  tarde  desta sexta-feira (06),  aula inaugural do PROJOVEM TRABALHADOR – Juventude Cidadã, o evento foi realizado no Aldeota Clube. O programa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Chapadinha e o governo estadual, e irá preparar 400 jovens entre 18 e 29 anos  para o mercado de trabalho em diversas áreas profissionais como Administração, Construção e Reparos, Serviços Pessoais, Turismo e Hospitalidade.




O curso  terá a duração de seis meses e  os jovens receberão uma bolsa auxílio de R$ 100,00 reais. Cada um dos estudantes receberam ainda  Kits escolares com mochila, camisetas do Projovem, caderno e apostila. O ex-secretário de Assistência Social, Edmilson Conrado Pinto, é o coordenador geral do Projovem Trabalhador em Chapadinha. 


Participaram da aula inaugural do Projovem, estudantes, secretários municipais de Assistência Social, Educação, Esporte e Lazer, Juventude, Mulher e Administração; a presidente da Câmara Municipal Márcia Gomes e a vereadora Graça Nunes e a prefeita de Chapadinha Danúbia Carneiro que resaltou a importância do curso e as oportunidades que o Projovem poderá oferecer  aos jovens no mercado de trabalho. 

Danúbia Carneiro anunciou a vinda de uma segunda etapa do curso. “A primeira etapa nós estamos iniciando agora,  já conversamos com o ministro do trabalho para que agente consiga mais 400 vagas para Chapadinha”, disse a prefeita.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: