quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Magno Bacelar elogia atuação do governo na retirada de pacientes do HCM

Compartilhar
Quarta-Feira, 15 de agosto de 2012

Foto Materia


O deputado Magno Bacelar (PV) elogiou, na sessão desta terça-feira (14), a ação do Governo do Estado e do Corpo dos Bombeiros, na remoção dos 110 pacientes do Hospital Carlos Macieira (HCM) durante o incêndio de segunda-feira (13). Bacelar disse que 90% dos pacientes estão no Hospital Geral, e que apesar das doenças graves que enfrentam foram removidos com sucesso.

Magno Bacelar classificou de acidente o incêndio e informou que a governadora Roseana Sarney (PMDB) antecipou retorno da viagem que fazia a Brasília, para fazer uma visita ao hospital, acompanhada dos secretários de Saúde, Ricardo Murad, e de Segurança Pública, Aluísio Mendes. O deputado do PV garantiu que o hospital vinha oferecendo atendimento de primeira aos pacientes que enfrentam doenças graves e que o governo vai atuar no sentido de que retome o funcionamento o quanto antes.

As declarações de Magno Bacelar foram em reposta à declaração do líder do Bloco Parlamentar de Oposição, Marcelo Tavares (PSB), de que a bancada governista rejeitou, em 2009, emenda da deputada Cleide Coutinho (PSB), de R$ 2,5 milhões, para equipar o Corpo de Bombeiros. Bacelar garantiu que o orçamento é montado dentro da realidade econômica e das necessidades de cada área; e que a oposição votou contra o orçamento do próximo ano.

O deputado frisou que o HCM é um hospital bem equipado, com profissionais competentes, que vai ser recuperado o mais rápido possível e que a governadora e equipe se solidarizaram com os pacientes, que estão sendo bem tratados.

NOVO HOSPITAL

O deputado Magno Bacelar informou também que esteve com o secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, que confirmou a construção de um grande hospital, de cem leitos, em Chapadinha, para atender a região do Baixo Parnaíba. Bacelar disse que o início das obras depende apenas que a Prefeitura baixe decreto, doando o terreno ao Estado, para que o hospital seja feito.

Da Agência Assembleia
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: