terça-feira, 28 de agosto de 2012

SEJAP dá incio as obras de Reforma e Construção no CDP de Chapadinha.

Compartilhar
Por CN1

Terça-Feira, 28 de agosto de 2012

Secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sérgio Tamer estará em Chapadinha nesta quarta-feira para oficializar as obras no CDP.




A Secretaria de  Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), deu inicio as obras de reforma e  construção do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Chapadinha. 

De acordo com Raimundo Peres, diretor do CDP,  o secretário de justiça,   Sergio Tamer, estará nesta quarta-feira (29), para oficializar o inicio das obras.  “Essa primeira etapa será a construção das celas. Será um pavilhão  com 13 celas,  cada uma para 8 presos que dará uma lotação para 104 presos.

Com certeza,  vamos desafogar esse número que temos aqui hoje de detentos recolhidos nesta unidade”, afirmou o diretor.









O antigo pavilhão será demolido.




Ainda de acordo com Raimundo Peres, a situação atual do CDP é preocupante. “Essa situação do CDP é de conhecimento do Ministério Público, Poder Judiciário e da SEJAP. Após a assinatura de um termo de ajustamento de  conduta, chegaram a conclusão  de que o CDP deveria passar por uma reforma e uma  ampliação com a construção de novas celas pra nossa unidade”,  concluiu Raimundo Peres.




A parte antiga do CDP, onde se localiza a administração será reformada,  as celas serão demolidas, no local serão construídas salas de aula, oficinas, consultório médico e enfermaria.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: