sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Apresentado homem que deu fuga ao assassino do jornalista Décio Sá

Compartilhar


Sexta-Feira, 09 de novembro de 2012


Marcus Bruno disse ter sido apresentado à Junior Bolinha por seu counhado (Foto: Mauro Wagner)
Marcus Bruno disse ter sido apresentado à Junior
Bolinha por seu counhado (Foto: Mauro Wagner)

Igor Almeida
Do G1 MA

A polícia apresentou nesta sexta-feira (9), na sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, Marcus Bruno Silva de Oliveira, de 28 anos, que confessou ter sido o condutor do assassino do jornalista Décio Sá, Jhonatan Sousa Silva, no dia do crime, ocorrido em 23 de abril deste ano, em um bar da Avenida Litorânea, orla da capital.

Logo após o assassinato do jornalista, Marcus - que segundo ele próprio, recebeu o valor de R$ 7 mil para dar fuga ao assassino de Décio Sá - permaneceu em São Luís, mas ao saber da prisão de Jhonatan, fugiu para a cidade de Mimoso, no Espírito Santo.

A Polícia do Maranhão contou com a colaboração da Polícia Civil do Espírito Santo no monitoramento de Marcus, que ao desconfiar da ação policial, seguiu para as cidades de Parauapebas e Marabá, no Pará. Nas localidades, ele encontrou com amigos e, juntos, começaram a praticar crimes cibernéticos.

Segundo a polícia, o próprio Marcus convenceu os comparsas a virem para São Luís, para continuarem com a prática dos crimes cibernéticos. Marcus Bruno disse também que foi apresentado à Junior Bolinha - um dos envolvidos na morte de Décio Sá - por seu cunhado, um homem identificado por Chileano, que ainda está foragido.

O condutor do assassino de Décio Sá e os outros três comparsas foram presos na última quarta-feira (7) sob a suspeita de clonagem de cartões. Marcus Bruno estava hospedado em um hotel de luxo da capital. 

Os outros elementos foram presos em uma casa no bairro do Cohafuma.
Marcus Bruno, além de ser autuado pelo crime de estelionato, foi preso mediante mandado de prisão que já havia sido expedido contra ele pela Justiça do Maranhão. Por questões de segurança, o local onde está preso não foi divulgado.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: