quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Assaltantes do BB de Luzilândia, PI são condenados a mais de 20 anos de prisão

Compartilhar


Quinta-Feira, 22 de novembro de 2012


 
 
Foram condenados por crime de latrocínio os responsáveis pelo assalto à agência do Banco do Brasil de Luzilândia, ocorrido em 03 de maio de 2011, que aterrorizou os moradores de Luzilândia e resultou na morte do gerente Humberto Rodrigues Veloso. 
 
A sentença foi proferida esta semana pelo Juiz da comarca de Luzilândia, Muccio Miguel Meira, que aplicou aos assaltantes John Eduardo, José Anderson Pinheiro, Ricardo Duzzi e Elson Agostinho, penas de 22, 25, 20 e 22 anos de reclusão, respectivamente. Os outros dois assaltantes que formavam o bando, Mailson Alves e Adriano Medeiros, foram mortos à época do assalto em confronto com a polícia.
 
O empenho das polícias Civil e Militar, do Ministério Público e do Poder Judiciário foi decisivo para que houvesse o desbaratamento do grupo criminoso e, agora, sua condenação, diz o delegado Tiago Dias, que comandou as investigações, realizadas pela Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO). 
O delegado ressalta que além da prisão dos envolvidos, foram colhidos muitos depoimentos de testemunhas que comprovaram a violência dos criminosos, havendo ainda a apreensão de oito armas de fogo e de R$ 874.000,00, cem por cento do dinheiro roubado do banco. Diante da fartura de provas e da gravidade do fato, o Juiz de Luzilândia manteve os acusados presos preventivamente até a condenação e negou o direito de recorrerem em liberdade. 




Fonte: Portal AZ
Blog do Yuri Gomes
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: