segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dois Fugitivos da delegacia de Brejo, MA são capturados pela polícia

Compartilhar






Por CN1/Luis Carlos Júnior

Segunda-Feira, 26 de novembro de 2012

Uma ação conjunta das policias civil e militar, prenderam na tarde desta segunda-feira (26) Geovane Brito Garreto – que  responde por tentativa de homicídio, ele  foi  preso no povoado São João dos Pilões, zona rural de Brejo. Os policiais apreenderam com Geovane uma submetralhadora  INA, 9mm, roubada da delegacia durante a fuga.


Geovane e outros três presos de justiça, Francisco das Chagas Santos Carvalho, vulgo “Chico João”;  Geovane Barbosa Silva  e Enon Gilson Martins Santos, vulgo “Ciça”  fugiram no último sábado (24), por volta das 23h30 de uma das celas da delegacia de Brejo.

A Fuga

De acordo com o delegado daquela cidade, Nilo da Trindade Fournier, a fuga ocorreu no momento  em que o carcereiro dormia. Os presos utilizando um cano de ferro, arrombaram o cadeado grande da cela e com um objeto de metal pontiagudo, abriram o cadeado pequeno, foi quando o carcereiro acordou e saiu em  direção ao portão das celas. Rendido pelos quatro presos que utilizaram um objeto pontiagudo no pescoço do carcereiro, o prenderam em outra cela, juntamente com outros sete presos que não quiseram fugir.

As armas roubadas da delegacia

Após prender o carcereiro, os presos seguiram para uma sala da delegacia, onde arrombaram a porta e   em seguida  arrombaram um armário de aço,  onde estavam guardados as armas de fogo que foram levadas pelos presos:  01 submetralhadora INA, 9mm; 01 Escopeta; 01 revólver Taurus, calibre 38 com seis munições;  01 revólver Rossi, calibre 38 desmuniciado  e  02 carregadores de pistola .40 carregados com 12 munições cada.

Falta de pessoal

O delegado Nilo Trindade, informou ainda que os funcionários municipais que prestavam  serviços na delegacia de polícia foram dispensados pela prefeitura de Brejo, logo após as eleições municipais. A delegacia de Brejo conta apenas com os serviços de dois carcereiros, contratados pela empresa MAFRA, os quais trabalham em regime de plantão 24 horas. O  delegado afirmou ainda que os presos fogem,  porque não existe segurança na delegacia. Segundo ele,  há a necessidade da contratação de no mínimo seis seguranças armadas, já que a delegacia não conta com os serviços de policiais militares para prestar tais atividades.

Segundo fugitivo é preso


No final da tarde de hoje (26), o fugitivo Geovane Barbosa Silva – que responde pelo crime de furto, se entregou a polícia. Ele disse aos policiais, que após a fuga se juntou com Enon Gilson Martins Santos, vulgo “Ciça” – que responde por crime de assalto a mão armada, com “Ciça”, estaria à escopeta. Continuam foragidos: Francisco das Chagas Santos – “ Chico João” e Enon Gilson Martins Santos  - “Ciça”

Fotos: Blog do Foguinho
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: