segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Guarda municipal é atropelado por menor no centro de Chapadinha

Compartilhar


Por William Fernandes


O menor, sem capacete, conduzia uma moto sem placas e teria acelerado em direção aos guardas que iriam abordá-lo.
O guarda Jonas foi atingido violentamente e ficou alguns segundos desacordado.

Segunda-Feira, 26 de novembro de 2012


Na manhã desta segunda, 26, uma equipe da Guarda Municipal estava orientando o trânsito no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Coronel Pedro Mata, enquanto uma equipe da prefeitura recuperava os semáforos danificados durante a tempestade do último sábado (24).

Ao avistar um motociclista com uma pessoa na garupa, ambos sem capacete, no sentido Corrente/Centro, os guardas deram sinal para que parassem. Segundo o guarda Luis, que trabalhava com os colegas Melo e Jonas, o menor não atendeu ao pedido e acelerou a motocicleta em direção a eles. Melo, que estava mais próximo dos jovens, conseguiu esquivar-se, mas Jonas não teve a mesma sorte e foi atingido em cheio, sendo arremessado para longe, caindo com o rosto no chão e desmaiando em seguida.

Jonas sofreu uma lesão no rosto e teve outros ferimentos nas pernas e nas mãos. O menor que estava na garupa evadiu-se. O condutor da moto, que usava farda do colégio Raimundo Araújo, disse ao blog do William que não teve a intenção de atingi-los. “Não consegui parar a tempo”, explicou. Ele foi conduzido à delegacia, junto com a moto, pelos próprios guardas.

Da delegacia, Jonas e o motociclista foram ao Hapa, para serem submetidos a exame de corpo de delito. Luis disse que o menor será liberado, mas o responsável por ele responderá pelas irregularidades.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: