terça-feira, 13 de novembro de 2012

Jovens são presos suspeitos de matar o próprio tio a facadas, em São Luís

Compartilhar


Terça-Feira, 13 de novembro de 2012



Dupla confessou ter matado a vítima para roubar quase R$ 5 mil.
Suspeitos têm 18 e 20 anos e outra passagem por latrocínio, diz polícia.




Dois jovens de 18 e 20 anos foram presos nesta segunda-feira (12), suspeitos de terem assassinado o próprio tio a facadas na madrugada de domingo (11), no Tibiri, periferia de São Luís. Segundo informações da Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop), os dois confessaram o crime e revelaram que ambos esfaquearam o tio.
A vítima tinha 62 anos e era professor de matemática da rede pública de ensino da capital. Ele foi morto por volta de 1h30 da madrugada de domingo (11), quando dormia na residência onde morava só, no bairro do Tibiri. Segundo a polícia, os dois rapazes teriam invadido a casa pelo telhado, roubado quase R$ 5 mil em dinheiro e assassinado a vítima com três facadas.
Segundo os vizinhos do professor, gritos de socorro foram ouvidos no momento do crime. Alguns deles contaram que saíram às pressas para tentar socorrer a vítima, mas não chegaram em tempo de deter os suspeitos. Ainda, testemunhas disseram ter visto os dois fugindo a pé, mas preferiram não testemunhar formalmente sobre o ocorrido.
A vizinhança então chamou a polícia e o Serviço de Inteligência do 6º Batalhão da Polícia Militar foi acionado. A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal Dr. Clementino Moura, o Socorrão II, onde não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. O corpo do professor foi velado domingo (11), na Escola Juvêncio Matos, onde ele lecionou por muitos anos. O enterro aconteceu nesta segunda (12), no Cemitério do Tibiri.
Investigação e prisão
Segundo a polícia, os investigadores começaram a desconfiar dos rapazes depois de identificar que eles já tinham passagens na polícia por latrocínio. As suspeitas aumentaram depois que os policiais foram informados do desaparecimento da dupla.

Uma ligação do Disque Denúncia teria relatado o paradeiro deles, que passaram a noite de domingo em uma residência, na Vila Funil. Policiais à paisana entraram no bairro em um táxi e cercaram a casa. Os dois fugiram correndo em direção à mata fechada e o Grupo Tático Aéreo (GTA) foi acionado, conseguindo capturar um dos suspeitos.
Por volta de 19h, outra ligação do Disque Denúncia informou que o foragido teria retornado para sua residência, na Vila Shalom, próximo à BR-135, onde ele foi preso. Nos depoimentos, os dois confessaram o crime e disseram que ambos desferiram golpes de faca na vítima. Eles foram levados para o Centro de Triagem de Pedrinhas, em São Luís, onde vão ficar à disposição da Justiça.
Do G1 MA
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: