quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Astrônomos, historiadores e até astrólogos desmentem 'fim do mundo'

Compartilhar



Quarta-Feira, 12/12/12



Nesta quarta-feira o calendário cristão  apontou a curiosa data 12/12/12, que se repete a cada 100 anos. Daqui a alguns dias, o calendário maia encerra mais um ciclo. Mais precisamente no dia 21 de dezembro.
As duas datas são apontadas por alguns místicos, religiosos e populares como prováveis dias do "fim do mundo", "apocalipse" ou do início da "nova era". As especulações e teorias alarmistas levaram pessoas a criar abrigos subterrâneos e até mesmo suicídios já foram registrados dado o temor de um colapso global.


Nos Estados Unidos, a Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) chegou a convocar seus maiores especialistas para desmentir qualquer base científica de alguma catástrofe em dezembro. Na Rússia, instituições científicas fizeram o mesmo. Líderes indígenas descendentes da civilização maia idem.



Aqui no Ceará, o Diário do Nordeste ouviu especialistas em história maia e até em astrologia para debater a lenda urbana que prevê o "fim dos tempos" nos próximos dias. 





Mesmo astrólogos desmentem rumores.



Embora as previsões catastróficas para este dezembro tenham começado com alguns grupos esotéricos, astrólogos experientes acreditam que há muito exagero sobre o tema e desmentem qualquer perspectiva apocalíptica que tenha base na astrologia.



De acordo com a astróloga Andréa Maluf, da Associação de Astrólogos do Ceará (AACE), o que haverá é apenas "o fechamento de um ciclo do calendário maia, que não tem nada a ver com o fim do mundo ou com uma catástrofe. É como o fim de uma estação, o fim da primavera, o fim do verão. Termina um ciclo e começa o outro. Não há nada na astrologia que mostre algo além  disso".

A numerologia também não destaca nada de catastrófico para a data 12/12/12, que, aliás, se repete a cada século do calendário cristão, embora também faça referências a mudanças de ciclos nessas ocasiões.

Fonte: Diário do Nordeste
Extraído do Blog do Yuri Gomes
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: