quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Atenção AGED !!! Caminhões estariam despejando dezenas de Jumentos oriundos do Piauí no município de Araioses

Compartilhar




Quinta-Feira, 13 de dezembro de 2012

Caminhões trazem dezenas deles das bandas do Piauí para o Maranhão  e são despejados em território araiosense.



Jumentos andam livres pelas ruas de Araioses

Os jumentos tomaram conta mesmo de Araioses. Eles estão em todos os lugares: nas ruas da cidade e nas beiras de estradas da área rural. São muitos porque estão vindos de fora. Caminhões trazem dezenas deles das bandas do Piauí e são despejados em território araiosense.

Para que isso ocorra supõe-se que esses animais estão passando pela barreira zoofitossanitária do estado instalada no Pirangi. Se isso está ocorrendo mesmo como estão comentando algo de no mínimo estranho está ocorrendo ali.
Para que esses animais passassem por de forma legal deveriam está acompanhados de toda a documentação e não estariam sendo despejados a esmo no município.
Seria o caso de quem chefia a AGED em Araioses verificar o que está havendo, se alguma coisa de irregular não está acontecendo como, por exemplo, um fiscal está fazendo “vista grossa” ou “dormindo” na hora que o veículo com os animais estão rompendo a fronteira entre os dois estados.
Eles aqui têm causado inúmeros acidentes de trânsito, alguns fatais.
As Barreiras Zoofitossanitária são estruturas responsáveis pela fiscalização do trânsito de animais e vegetais, bem como de produtos e subprodutos de origem animal e vegetal, impedindo que pragas e doenças entrem no Estado, garantindo a saúde dos animais, vegetais e da população. Atualmente a AGED possui 16 Barreiras Zoofitosanitárias, localizadas nos limites interestaduais e em pontos estratégicos.


Do Blog do Daby Santos
Edição CN1
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: