terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Câmara Municipal de Chapadinha realiza última sessão do ano

Compartilhar




Por CN1/Luis Carlos Júnior

Terça-Feira, 18 de dezembro de 2012





A última Sessão Ordinária do ano  de 2012 da Câmara Municipal de Chapadinha realizada nesta segunda-feira (17) foi marcada pela despedida de alguns vereadores. Dos dez vereadores que compõem a atual legislatura, seis não conseguiram a reeleição:  Antonio Jorge, França Nilo, Emerson  Aguiar, Graça Nunes, Hilda Pontes e Antonio Peroba.

Também foi  a última sessão ordinária da atual Mesa Diretora, presidida pela  vereadora Márcia Gomes, tendo como primeiro secretário Samuel Nistron. O vereador Marcelo Menezes substitui o 2º secretário Antonio Jorge que não compareceu a sessão, assim como o vereador  Antonio Peroba.






A última sessão serviu para limpar a pauta. Foi aprovado o Projeto de Lei  nº 09/2012 do Poder Executivo que estima a receita e fixa a despesa do município de Chapadinha para o exercício financeiro de 2013 no valor de 127 milhões, 427 mil  e trezentos reais.

Também foi aprovada Emenda Aditiva nº 01 de autoria da Vereadora  Hilda Ponte ao Projeto de Lei nº  09/2012, que estima  a Receita e fixa a despesa do município de Chapadinha para o exercício financeiro de 2013.

O vereador Samuel Nistron autor do Projeto de Lei nº  15/2012, que torna de utilidade pública as Associações de Moradores.

A vereadora Francisca Aguiar, apresentou Projeto de Lei nº 16/2012, que torna de utilidade pública à Associação dos Trabalhadores Rurais de Sobradinho, situada no Povoado Sobradinho e da Associação dos Pequenos  Produtores Rurais do Povoado Malhada do Meio.



Os vereadores Marcelo Meneses, França Nilo, Graça Nunes e Hilda Ponte utilizaram a tribuna do plenário João Batista Barros para agradecerem os votos recebidos e desejar a todos um feliz natal.  Os parlamentares França Nilo, Graça Nunes e Hilda Ponte aproveitaram também para se despedirem dos mandatos.





Em suas considerações finais, a presidenta Márcia Gomes encerrou a sessão desejando força e  coragem aos vereadores que não conseguiram se eleger.  “Eu quero  deixar meu agradecimento  a todos os funcionários desta  casa e dizer que cumprimos nossa meta, aprovamos o orçamento para 2013 e o regimento interno  desta  casa na semana passada, portanto limpamos a pauta e partimos para o recesso. 

Quero dizer aos nossos colegas vereadores que não voltaram a esta casa legislativa, que continue levando a sua política, porque a política é um processo continuo independente de mandato. Como presidenta do poder legislativo, apresentei  requerimentos, indicações e projetos. As portas da câmara sempre estiveram abertas para discutir políticas públicas, audiências das mais diversas. Criei o cine câmera e levei aos povoados da zona rural,  o  prédio da câmara possui acessibilidade as pessoas com deficiência. 

Portanto saio da presidência desta casa legislativa de cabeça erguida. Quero desejar a todos,  um feliz natal e um prospero ano novo a todos os chapadinhenses,  quero agradecer mais uma vez a todos que votaram em mim, agradeço de coração. Continuo amiga de todos, conte comigo”, finalizou a presidenta Márcia Gomes.  

A Câmara poderá se reunir em Sessão Extraordinária até o dia 31 de dezembro, quando se encerra o mandato.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: