quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Comarca de Araioses promove Casamento Comunitário

Compartilhar




Do Blog do Daby Santos

Quarta-Feira, 12 de dezembro de 2012


Juíza Jerusa Duarte Mendes Fontenele Vieira

Araioses - Cerca de 80 casais oficializam a união em casamento comunitário a ser celebrado nesta quinta-feira (13), a partir das 17h, no Country Club de Araioses. A cerimônia, promovida pela 2ª Vara da comarca, é presidida pela titular da unidade, juíza Jerusa de Castro Duarte Mendes Fontenele Vieira.


Nas palavras da magistrada, “o evento voltou com força total esse ano!”. O último ocorreu em 2010. Segundo a juíza, a celebração conta com tapete vermelho para a entrada dos nubentes, juramento de fidelidade, fotos, lembranças, decoração, o tradicional brinde de champanhe e bolo. O promotor de Justiça e pastor John Derick será o responsável pela confirmação do juramento religioso dos casais.

Proteção da família – “O objetivo é promover a proteção da família e a inclusão social através da regularização do estado civil dos casais em situação de hipossuficiência econômica, conforme previsto no art. 226, § 3º da Constituição Federal e no art. 1.512 do CC, Lei 10.406 de janeiro de 2002”, afirma a juíza sobre o projeto “Casamentos Comunitários”, um dos pilares da Corregedoria Geral da Justiça. “Com a ação, casais que já vivem juntos poderão oficializar a união”, enfatiza.

O titular da 1ª Vara da comarca, juiz Marcelo Fontenele Vieira e o promotor de Justiça da 1ª vara de Araioses participam da cerimônia que conta ainda com a presença da desembargadora Maria das Graças de Castro Duarte Mendes, prestigiando a cerimônia.

Marta Barros

Assessoria de Comunicação da CGJ
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: