quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Terminam nesta 4ª feira Oficinas Agrossustentáveis promovida pela Suzano na Região

Compartilhar




Quarta-Feira, 12 de dezembro de 2012










Terminam hoje (12)  as oficinas agrossustentáveis realizadas pela Suzano Papel e Celulose  que tiveram início no dia 03  de dezembro nos municípios de Urbano Santos, Anapurus, Santa Quitéria e Mata Roma, no Maranhão. 

A iniciativa faz parte do Projeto Agricultura Comunitária, que oferece aos pequenos produtores rurais oficinas de capacitação técnica visando à melhoria da produção agrícola.

Nesta etapa, a comunidade participa das oficinas de Precificação. O conteúdo, focado nas necessidades regionais, abrange segurança alimentar, conservação ambiental e, sobretudo, formação agrícola para o plantio, cultivo e venda consorciados de, por exemplo, hortaliças, arroz, feijão e milho. Estima-se que cerca de 40 famílias estão sendo beneficiadas diretamente pelo Projeto.

Além de proporcionar cursos de capacitação, o Projeto Agricultura Comunitária contribui na geração de renda extra. As frentes de atuação do Projeto também envolvem seleção de sementes, investimento na cadeia produtiva da agricultura familiar e fortalecimento do trabalho em grupo.



Suzano promove Fórum de Inclusão Digital

A Suzano Papel e Celulose promoveu o 1º Fórum de Inclusão Digital do Baixo Parnaíba. O evento, que aconteceu dos dias 4 de dezembro a 6 de dezembro, com abertura solene que contou coma presença de autoridades, representantes da Suzano e participantes do projeto. 

O Fórum aconteceu no Centro Social Peneirão, em Urbano Santos (MA), e visou socializar as boas práticas do projeto Inclusão Digital, executado em parceria com a Estação Digital e o Centro de Promoção e Direitos Humanos do município de Santa Quitéria.

Os resultados do projeto Inclusão Digital sinalizam a eficácia da inserção dos jovens no segmento de tecnologia da informação. Das nove salas comunitárias em funcionamento, cinco já concluíram a certificação de seus alunos. Desta forma, são cerca de 742 jovens certificados nos cursos de informática básica, avançada e manutenção. O projeto também direcionou 22 jovens na conquista de uma posição no mercado de trabalho.

Além de elaborar estratégias para promoção da inclusão digital e social, o Fórum possibilitou ainda uma troca de experiências e conhecimentos entre educadores sociais, coordenadores das salas comunitárias de informática, parceiros, associações, poder executivo, entidades de classe e a comunidade em geral.

Telecentros

Os primeiros Telecentros foram inaugurados em agosto de 2011, sendo duas unidades no município de Urbano Santos (MA) e uma terceira unidade em São Benedito do Rio Preto (MA). No momento, o projeto totaliza 13 unidades na região do Baixo Parnaíba Maranhense, atendendo mais de cinco mil participantes/ano. Os  Telecentros  promovem inclusão digital em zona urbana e rural, geração de renda aos facilitadores e amplia os canais de comunicação dos moradores dessas regiões, fortalecendo assim a cidadania.



Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose (Bovespa: SUZB5, OTC: SUZBY e Latibex) é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina. Controlada pela Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, investe no setor de papel e celulose há 88 anos, com operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, possui cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde, Limeira e Embu, no interior do Estado de São Paulo, e Mucuri, no Estado da Bahia. A operação da companhia está dividida em três unidades de negócios: Florestal, Celulose e Papel. Em 2010, com a definição de um novo posicionamento estratégico, sua atuação da ganhou duas novas frentes: energia renovável e biotecnologia.

Por Thaizys Val (via E-mail)
Edição CN1
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: