segunda-feira, 25 de março de 2013

Chapadinha: Prefeitura, SEBRAE e CDL Discutem Implementação da Lei Geral

Compartilhar


Segunda-Feira, 25 de março de 2013




Allan Monteles (CDL), Diógenes Jr. (Sebrae), Prefeita Belezinha e Edlania Barros



De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Chapadinha, a  prefeita, Ducilene Belezinha, recebeu na tarde da última sexta-feira ( 22 ), em seu gabinete, o gerente do Sebrae Regional do Sebrae, Diógenes Júnior, o presidente da Câmara dos dirigentes lojistas, Allan Monteles e a consultora do Sebrae, Edlânia Barros para discutiram a viabilidade da implementação da Lei Geral , que trata da política pública para a geração de emprego e renda e promoção do desenvolvimento sustentável nos municípios.

A Lei Geral existe em Chapadinha desde 2010, mas já está desatualizada precisando passar por adequações.


De acordo com o gerente regional, a burocracia tem dificultado o acesso dos pequenos empreendedores aos processos de regularizações de seus negócios.

“Precisamos buscar os responsáveis pelos pequenos negócios e incentivar a legalização de seus serviços, pois assim a economia da cidade é fortalecida, promovendo a circulação de renda e geração de empregos”, disse o gerente.


Para a implementação da lei no município, o Sebrae se colocou à disposição para capacitação e qualificação dos agentes de desenvolvimento local.

Já o município se dispôs a identificar pessoas que se enquadrem no perfil desses agentes e um espaço físico para que os pequenos empreendedores obtenham informações de maneira simples e assim estabelecer contatos diretos entre empreendedores, Sebrae e prefeitura.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Chapadinha
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: