domingo, 10 de março de 2013

Chapadinha: Vereadora Márcia esclarece sobre conversas que teve com Belezinha e Aluísio

Compartilhar


Do Blog do William Fernandes

Domingo, 10 de março de 2013

"Não represento naquela Casa Legislativa, ou fora dela, uma defensora de um ou de outro grupo político, represento a defesa daquilo que acredito ser justo". - Vereadora Márcia Gomes


Por meio de mensagem na rede social facebook, a vereadora Márcia Gomes (PR), esclareceu sobre conversas que teve com o secretário de Obras, Aluísio e com a prefeita Belezinha. 


Em contato com o blog do William, pessoalmente, na manhã deste domingo, ela disse que não são verdadeiras as informações postadas em blogs da cidade, dando conta de que ela teria aderido à base governista. 

Confira a nota:

“REPRESENTO TODOS OS CIDADÃOS, E NÃO UM GRUPO.

Por compreender que a dinâmica política deve levar em consideração inúmeros fatores, e que um dos principais é o diálogo, é que tenho conversado com representantes do Poder Executivo, isso não em busca de benesses pessoais, mas sim em busca de um entendimento em pontos que acredito serem essenciais para uma boa administração.

Desses pontos, um que considero importantíssimo, é o funcionamento da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Chapadinha- MA, que atende em sua instituição de ensino mais de 200 crianças e adolescentes, que necessitam de um acompanhamento pedagógico especializado. E foi com essa agenda política, que inicie 2013, tendo em mente que não poderia permitir que o trabalho desenvolvido por essa instituição fosse cessado, pois sei o quanto a APAE é importante para os estudantes e suas famílias.

Junto com a Direção da APAE, procurei o Secretário Municipal de Educação, Professor Francejane Magalhães, que nos recebeu muito bem, em uma primeira audiência em seu gabinete houve a certeza de ambas as partes, que não estávamos tratando de uma questão de cunho político partidário, mas sim de uma questão de política pública, aonde ali o mais importante era continuidade do funcionamento de uma instituição séria.

Sendo sabedora do meu papel como parlamentar e como cidadã, não me furtei das minhas obrigações, não me permiti à arrogância de acreditar que não deveria procurar o Poder Executivo para tratar de um assunto tão relevante.

Sensibilizado pela questão fui procurada pelo Secretário Municipal de Obras, Aluisio Santos, exímio articulador político da gestão da Prefeita Ducilene Pontes. Em uma conversa expliquei claramente a importância da APAE para as pessoas com deficiência, que necessitam de um atendimento diferenciado que contribua efetivamente para o seu desenvolvimento. Aluisio, por também entender que questões políticas não podem ser colocadas como superior a questões sociais e administrativas, conversou com a Prefeita.

Convidada a uma audiência com a gestora municipal em seu gabinete, tive como esclarecer alguns pontos em relação a APAE que ainda não haviam sido tocados por Aluisio, que oportunizou esse encontro. Com a pauta bem definida, conversei com Belezinha que se mostrou sensível a causa apaeana, havendo ali uma conciliação de ideias que fugiam do campo partidário, e refletiam a nossa preocupação com tantos estudantes.

O resultado dessa articulação é que a APAE voltará a funcionar a partir do dia 15 de março. E mesmo tendo a consciência tranquila diante da atitude tomada, esclareço que a minha agenda política, assim como meu discurso não se resumem a “ser situação” ou a “ser oposição”, não represento naquela Casa Legislativa, ou fora dela, uma defensora de um ou de outro grupo político, represento a defesa daquilo que acredito ser justo.

Reafirmo que não me furtarei de legislar, fiscalizar ou julgar com base naquilo que é correto, e assim como na situação da APAE procurei conversar e solucionar o problema, estarei atenta às demandas da nossa população tendo em mente que não fui eleita para representar oposição ou situação, mas sim para representar o meu povo, o que faço com muito orgulho.

Vereadora Márcia Gomes”
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: