quinta-feira, 7 de março de 2013

Polícia combate com afinco o tráfico de drogas no MA

Compartilhar


Quinta-Feira, 07 de março de 2013
















A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) apresentou, na tarde desta quarta-feira (6), no auditório Delegado Leofredo Ramos, na sede do órgão, o balanço de ações do Departamento de Narcóticos (Denarc) em combate ao tráfico de drogas na capital deflagradas nas últimas 24 horas.

Presentes, o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes; o subdelegado geral, Marcos Afonso Junior; o superintendente Estadual de Investigações Criminais, delegado Augusto Barros, e os delegados Claudio Mendes e Wanda Moura, respectivamente titular e adjunta do Denarc.

As ações resultaram na prisão de três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de entorpecentes e na apreensão de mais de 135 kg de drogas.

Segundo a Polícia, após meses de investigação e monitoramento de quadrilhas interestaduais de traficantes que vem agindo no Maranhão, os investigadores do Denarc chegaram ao paradeiro de Jailson Azevedo Santos, 27 anos. Ele foi detido no início da noite de terça-feira (5). Com ele foi apreendido 125 kg de maconha prensada.

O entorpecente estava distribuído em 95 tabletes, todos prontos para serem comercializados. A droga foi encontrada em estado de congelamento dentro de um freezer que estava em uma loja que vendia galeto, localizada no Bairro do Coroadinho.

- Tivemos mais resultado positivo no combate ao tráfico no Maranhão. Nossas equipes de inteligência estavam monitorando estas pessoas há algum tempo. Após a confirmação do envolvimento de cada um resolvemos deflagrar a operação e conseguimos lograr êxito na execução. Já determinei que as Polícias Civil e Militar intensifiquem  as ações de repressão em todo o Maranhão – comentou Aluisio Mendes.



Suspeitos de envolvimento com o tráfico de entorpecentes e a droga apreendida pela polícia


Mais prisões

Dando continuidade a operação, no início da manhã desta quarta-feira (6), no Bairro do Calhau, com base em informações do Disque-Denúncia, foram presos os goianos, Jean Henrique Silva, 31 anos e Manud Charas Edine Júnior, 25.

Para a Polícia, a dupla é suspeita de integrar uma quadrilha interestadual que distribui a droga para os traficantes de médio e pequeno portes que atuam em vários estados da federação.

Com os goianos foram apreendidos, aproximadamente 10Kg de crack; uma caminhonete Amorock de placas NUS-9917 / Fortaleza (CE); uma SW4, com placas NHI-6495 e, ainda, a quantia de R$8.000 mil e várias jóias.

Segundo o delegado Claudio Mendes, Jean Henrique já foi indiciado pela Polícia Federal de Goiás, pelos crimes de tráfico interestadual e falsificação. “Ele responde, também, pelo crime de roubo qualificado. É um criminoso bastante conhecido pela Polícia. Já Manud  estava com passagem comprada para Goiás, e se preparava para fugir,quando foi preso em flagrante”, contou o titular do Denarc.

As investigações já apontaram que droga é oriunda do Paraguai. No mercado criminoso, para que o entorpecente obtenha um valor maior cada barra quando submetida ao processo de mistura, pode chegar a render cerca de 4 kg a mais.

As ações serão concentradas agora para prender o chefe da quadrilha que já foi identificado pela Polícia.

- É apenas uma questão de tempo para prendermos o restante da quadrilha – completou Claudio Mendes.

Todos após serem autuados foram encaminhados a Penitenciária de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Fonte: GI Portal
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: