domingo, 24 de março de 2013

Prefeitura de Araioses reativa o Programa Leite é Vida no Município

Compartilhar




Por CN1/Luis Carlos Júnior

Domingo, 24 de março de 2013





A prefeitura de Araioses,  reativou o Programa Leite é Vida que estava desativado desde a gestão anterior. A prefeita Valéria Leal, preocupada  com essa situação, determinou  a secretária municipal de saúde, Dra. Maria José Pereira Coutinho,  entrasse em contato com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e reativa-se o programa para propiciar  o consumo do leite às famílias,  que se encontram em estado de insegurança alimentar e nutricional no município, enfatizou a prefeita.








Na sexta-feira (22) dois funcionários da secretaria municipal de saúde,  Márcio Roberto Cardoso dos Santos e Solange de Maria,  participaram na cidade de São Bernardo do Curso de Capacitação nas Ações do Programa Leite é Vida,  para implantação do programa – desativado pela gestão anterior, com objetivo de  realizarem o acompanhamento  dos beneficiários,  desde a entrega do leite até o envio dos relatórios com todos os dados das famílias cadastradas no programa. 

Promovido pela Secretaria Estadual de Saúde,  a capacitação teve a presença da  Secretária de Saúde de Araioses, Dra. Maria José Pereira Coutinho,  em contato com a prefeita Valéria Leal,  informou que o município vai adotar o seguinte slogan “Leite é Vida, o Pão é Nosso”, referindo-se  à entrega de pães  as pessoas cadastradas no programa.

Em breve informaremos mais detalhes sobre essa ação do governo municipal.



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: