quinta-feira, 21 de março de 2013

Roseana recebe agradecimento de prefeitos

Compartilhar


Quinta-Feira, 21 de março de 2013



Prefeito Ribamar Alves (Santa Inês), governadora Roseana Sarney com Belezinha (Chapadinha)
Filuca Mendes (Pinheiro) e Sebastião Madeira (Imperatriz)

Os prefeitos dos municípios que receberão as unidades hospitalares de alta complexidade agradeceram a governadora pelo início das obras.
Durante a assinatura da ordem de serviço para o início das obras o prefeito Sebastião Madeira (PSDB), de Imperatriz, reconheceu o esforço do governo estadual para melhorar a saúde de Imperatriz e destacou a parceria institucional para alavancar o município.
─ Esperamos que o Hospital Macrorregional dê um grande suporte no atendimento de alta complexidade. A unidade será fundamental para darmos continuidade ao atendimento dos pacientes das cidades vizinhas e também do Pará e do Tocantins ─ afirmou.
Madeira destacou o bom relacionamento que mantém com o Governo do Estado, que tem desenvolvido ações e obras também em outras áreas na cidade.
─ Independente de partido político, pedi ajuda à governadora Roseana Sarney, em 2010, pois estávamos vivendo um caos no atendimentoem saúde. Ese hoje temos mais de 100 UTIs em Imperatriz e uma ampla parceria, demonstra que estamos acima de ideais partidários e que trabalhamos pelo Maranhão ─ ressaltou.
A prefeita Ducilene Belezinha, de Chapadinha, afirmou que o Hospital Regional vai melhorar muito o atendimento.
─ A cidade está precisando. Hoje, dispomos de um hospital com 77 leitos para fazer o trabalho de urgência e emergência, obstetrícia, pediatria e clínica médica, e que atende também a outros municípios da região do Baixo Parnaíba ─ explicou.
O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, também destacou o trabalho conjunto com o governo para levar ações e obras ao município.
─ O hospital traz mais saúde e também incremento para a economia da cidade, pois o paciente que chega vem com acompanhante, que se hospeda, compra comida, roupa e outros produtos. Por isso, temos certeza, que o hospital trará crescimento para Santa Inês ─ observou o gestor.
Segundo ele, hoje Santa Inês atende a uma população em torno de 750 mil habitantes, incluindo pacientes da Região da Baixada e até do Pará.
─ A iniciativa do governo vai ajudar a mudar a nossa situação e evitar transferir pacientes para São Luís ou mesmo Teresina ─ declarou.
Filuca Mendes, prefeito de Pinheiro, observou que o município também atende a municípios da Baixada Maranhense.
─ O Hospital Macrorregional é uma necessidade imperativa que vai melhorar o atendimento médico, pois, hoje, sem ter condições de realizar atendimento de alta complexidade, temos que transferir pacientes para São Luís, mas sofremos com essa travessia de ferry boat ─ ressaltou.

Fonte:  GI Portal, com edição do CN1
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: