terça-feira, 30 de abril de 2013

Francisca Aguiar participa do lançamento do Plano Safra da Pesca e Aquicultura de Chapadinha e comenta problemáticas da saúde

Compartilhar


Terça-Feira, 30 de abril de 2013



No último dia 21 a vereadora Francisca esteve prestigiando o lançamento do Plano Safra da Pesca e Aquicultura, 2013, do município de Chapadinha. O lançamento do plano aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Chapadinha (STTR).

Dep. Federal Cleber Verde discursa na mesa de autoridades
Elaborado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), o plano tem como objetivo estimular a produção de pescado, promovendo o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca, gerando mais renda para os pequenos produtores.

Além de uma gama de pequenos produtores, que lotaram o auditório do sindicato, estiveram presentes a prefeita do município, Ducilene Belezinha, o deputado federal Cleber Verde -Pres. Da frente parlamentar de pesca e aquicultura do congresso nacional, Dayvison Souza - secretário de estado da pesca e aquicultura, Junior Verde – Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura no Maranhão, deputado federal Chiquinho Escórcio, entre outros políticos, lideranças e membros do poder público.

Francisca Aguiar esteve acompanhando atentamente todo o evento, junto com outros membros do legislativo, que demonstraram total apoio a iniciativa.

Ladeada por parlamentares e o sec. obras, Aluísio Santos, Francisca Aguiar 
prestigia o evento
Em entrevista ela destacou que com a implantação desse plano o município tem grandes chances de desenvolver o setor, possibilitando uma grande geração de renda.

Após o encontro a parlamentar esteve participando de uma reunião na residência do secretário de obras, Aluísio Santos. Tanto o secretário de obras como a prefeita mantêm forte amizade com o referido parlamentar, que na ocasião recebeu várias reivindicações.

Cleber Verde disse que o município de Chapadinha é uma prioridade para ele, assegurando recursos na ordem de R$ 2 milhões, que deverão ser aplicados da seguinte maneira:

1 milhão para infraestrutura;
500 mil para ampliação do HAPA;
500 mil para academias de saúde.

Francisca Aguiar disse que é louvável a ação de Cleber Verde, porém, no âmbito da saúde há preocupações.

Ela disse que mesmo sendo disponibilizado R$ 500 mil para ampliação do HAPA fica a preocupação quanto ao tempo que será necessário para adequação das estruturas da unidade, disponibilizando 46 leitos e ainda dois centros cirúrgicos, como informou o próprio secretário de saúde do município, Charles Bacellar.

A parlamentar disse que constantemente ouve reclamações do povo, que têm dificuldades para buscar atendimento na unidade, dada a grande demanda do município, que recebe diariamente dezenas de pessoas de municípios vizinhos.

Ela acrescentou que o início das obras do hospital geral, conseguido através do governo do estado de início traz conforto. Mas, como tudo demanda tempo fica essa constante preocupação.

“Sabemos que em parte a saúde passou por avanços. O hospital encontra-se melhor higienizado, com medicamentos, melhor alimentação, mas isso não é o suficiente, perante as problemáticas que surgiram com o fechamento de outras unidades”. Finalizou



Do Site  da Vereadora Francisca Aguiar
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: