sábado, 27 de abril de 2013

Hildo Rocha nega envolvimento do ex-prefeito de Vargem Grande na operação que apontou 41 politicos por suposto envolvimento com agiotagem

Compartilhar





CN1, com informações do Blog do Luis Cardoso

Sábado, 27 de abril de 2013


hildo-rocha
Secretário de Articulação Política e das Cidades, Hildo Rocha



O secretário de Articulação Política e das Cidades, Hildo Rocha, disse ontem (26) ao Blog do Luís Cardoso que a grande maioria dos municípios elencada pela Polícia Civil como envolvida na agiotagem comandada por Gláucio Alencar e o pai Miranda Alencar, dois dos principais acusados pela morte do jornalista Décio Sá, não tem tem participação no caso.

Para Rocha, as investigações precisam ser melhor aprofundadas e esclarecidas para evitar injustiças. Ele citou diversos exemplos de cidades e gestores citados como envolvidos no esquema de agiotagem patrocinados pelos Alencar.

Vargem Grande

Ex -prefeito de Vargem Grande, Miguel Fernandes


Em Vargem Grande, por exemplo, segundo o secretário, o prefeito Miguel Fernandes, quando se elegeu em 2008, recebeu um carro de som para fazer a festa a mando do sr. Miranda Alencar. Meses depois, ele apareceu no município pedindo para fornecer a merenda escolar, com o que não concordou o prefeito. Então o agiota pediu a quantia de R$ 50 mil pelo aluguel do carro.

O prefeito pagou para a empresa do agiota de forma parcelada, apenas o R$ 50 mil, e não concordou em fazer qualquer tipo de negócios com as empresas do pai ou do filho.

Hildo Rocha disso que os que realmente estiverem, ou que do esquema de agiotagem participaram, devem ser punidos na forma da lei, mas aconselha que a prudência deve reinar acima de interesses.



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: