sábado, 25 de maio de 2013

Belezinha reage e cai no campo com o “Saúde na Comunidade”

Compartilhar




Por Blog do William Fernandes e CN1/Luis Carlos Júnior

Muito bem, prefeita, é assim que se faz!

Sábado, 25 de maio de 2013



Nos últimos dias têm sido constantes as críticas às dificuldades enfrentadas pelo Hapa em oferecer um serviço com o mínimo de presteza aos usuários de Chapadinha e Região. Sabe-se que a prefeita Belezinha está preocupada com a demora do secretário de saúde em colocar a saúde nos trilhos, por isso, tem feito diversas reuniões e muitas cobranças, no sentido de melhorar a oferta de serviços.

Numa atitude digna de reconhecimento, a prefeita deu início na manhã deste sábado a um serviço itinerante batizado de “Saúde na Comunidade”, com o fim de aproximar o atendimento aos usuários que moram mais distantes do principal centro de atendimento da cidade.

E, para começar os trabalhos, Belezinha resolveu retribuir a confiança nela depositada por moradores da localidade Maceno e povoados vizinhos. Explica-se: nessa região, Belezinha conseguiu tirar a maior quantidade de votos, em termos proporcionais e absolutos, nas eleições passadas. A diferença de votos para o seu oponente, Magno Bacelar, foi de mais de 90 votos.

É bem verdade que Belezinha ganhou Magno em quase todas as urnas das zonas rural e urbana, mas o que mais chama a atenção, é o fato de que na seção do Maceno, que engloba quase 20 povoados, o ex-prefeito Isaías tem uma rejeição impressionante, mas, mesmo assim, Belezinha deu um golpe fatal em Dr. Magno, arrancando essa estimável diferença de mais de 90 votos na dianteira. Os moradores até fizeram reunião, logo após as eleições para reafirmar o apoio e parabenizar a prefeita pela vitória.

A conclusão que se pode tirar deste fato é: se Isaías tem toda essa rejeição naquelas localidades e, ainda assim Belezinha deu uma lavagem no concorrente, então de quem foi a influência¿ É um fato que merece reflexão. Muita reflexão.

Motivada por essa esplêndida margem de votos, Belezinha escolheu aquela região para iniciar o “Saúde na Comunidade” levando importantes serviços de saúde aos moradores.

Com essa iniciativa, a prefeita faz uma coisa que poucos governantes têm a preocupação em fazer: retribuir, na forma de serviços, o voto de confiança depositado por aqueles cidadãos.

Segundo informações, Belezinha deve levar o programa a outras comunidades ao longo dos próximos meses. Claro que isso não resolve os problemas acumulados ao logo dos últimos 16, 18 ou 20 anos de serviços precários oferecidos à população de Chapadinha, mas, pelo menos minimiza as dores de uma gente sofrida que carece de uma proximidade maior de seus gestores.

A ação conta ainda com o apoio de várias secretarias como Assistência Social, da Mulher,  Igualdade Racial e Educação.

A programação de hoje é a seguinte:

Odontologia
Palestras Educativas
Entrega de Kits Odontológicos
Aplicação de flúor
Escovação Supervisionada
Exame Clínico Bucal
Saúde da Mulher
Consultas com Drª Eliane Marchi
Coletas de Preventivos
Palestras
Entrega de Medicamentos
Distribuição de Agenda de Saúda da Mulher
Hiperdia
Consulta Médica
Verificação de PA
Exame Glicemia em Jejum
Palestras
Cadastro e Entrega de Carteiras do Programa
DST/AIDS
Palestras
Entrega de Gel, Camisinhas Fem/Masc
Imunização
Palestras
Vacinação de Crianças e Adulto
Entrega de Carteiras de Vacinação para Adultos e Adolescentes
NASF
Palestras
Atividades Físicas
Orientação das Atividades da Vida Diária (AVBF)
Consulta e Orientações com Nutricionistas
Atendimento com Psicóloga
Programa Tuberculose e Hanseníase
Avaliação Dermatológica
Consulta médica com pacientes com tose com mais de três semanas
Palestras e Orientações
Palestras
Odontologia
Saúde da Mulher
DST/AIDS
Nutricionista
Imunização

*Com Informações da Ascom/PMC - Foto: divulgação
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: