sexta-feira, 17 de maio de 2013

Chapadinha: Vereadora Francisca Aguiar se diz contra a CPI do lixo

Compartilhar


Sexta-Feira, 17 de maio de 2013


Vereadora Franscisca Aguiar
 
 
Nos últimos dias o caso que ficou conhecido como “Esquema do lixo”, denunciado por um blog local, ganhou repercussão em vários veículos do estado.

Na denúncia foi descoberto a compra de um veículo em nome de uma das empresas da prefeita, sendo que o mesmo chegou a prestar serviços a prefeitura de Chapadinha, antes de ser realizada uma transferência em sua documentação, fazendo com que o mesmo viesse a pertencer ao responsável pelo setor de limpeza pública, senhor Sandro.

Depois de muita polêmica parlamentares do município sugeriram a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquéritos (CPI), para apurar as denúncias. 

Em meio as polêmicas a vereadora Francisca Aguiar preferiu se manter obstante. A parlamentar disse discordar da referida CPI, que ela taxou como desnecessária, e que ela ver apenas como uma perseguição política.

Segundo Francisca Aguiar o importante é que o serviço de limpeza pública esteja funcionando.

“O veículo está trabalhando nas ruas da cidade, que ao menos no centro têm se mantido com boas condições de limpeza. Nos bairros há também os veículos que fazem coleta, por isso acho mais importante que façamos cobranças no sentido da continuidade e melhoria desse e outros serviços. Disse
Usando a tribuna, durante sessão parlamentar dessa quinta-feira, 16, a parlamentar disse que teve uma rápida conversa com o assessor jurídico da prefeita, que por sua vez negou que a gestora tenha alguma empresa ou veículo em seu nome, prestando serviço ao município.
Ela disse que pelo que sabe da lei, logo que entrou na vida política a prefeita teria que romper  esses vínculos, ainda mais após tomar o poder, retomando esse tipo de operação apenas depois de sair do comando do executivo. Isso é que, segundo ela, implica e pode trazer problemas para a gestora. 
Francisca Aguiar comentou ainda que espera que sua opinião seja respeitada, não havendo julgamentos injustos, pois ela diz respeitar a opinião dos demais colegas que são a favor da criação da CPI.

A parlamentar encerrou acrescentando que 05 meses de governo é um período muito curto,  para que já estejam fazendo esse tipo de julgamento.
 
Blog da vereadora Francisca Aguiar
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: