sexta-feira, 31 de maio de 2013

Prefeito e Vereadores de Brejo se reúnem nesta sexta-feira com representantes da empresa responsável pelas obras de saneamento

Compartilhar


Por CN1/Luis Carlos Júnior

Sexta-Feira,  31 de maio de 2013



Prefeito Dr. Omar Furtado


O prefeito de Brejo, Dr. Omar e Vereadores se reúnem nesta  sexta-feira (31) com o representante da empresa OTL engenharia, responsável pelas obras de saneamento da cidade com objetivo de resolver e sanar  a situação das  ruas e avenidas que não foram recapeadas após serem  escavadas para a implantação da  tubulação de esgotamento sanitário.

Rua Gonçalves Dias/Brejo-MA Foto/Divulgação

Em entrevista ao Blog CN1 durante a Conferência da cidade,  o prefeito Dr. Omar disse que o projeto de saneamento foi obtido durante a sua gestão  em 2006, através do PAC2, na qual o  processo de licitação para a escolha da empresa responsável pela obra foi realizado pelo governo federal. "A empresa após a execução da obra, tem a obrigação de finalizar o serviço com o recapeamento das ruas. Quero frisar, que  encontrei  a cidade toda  cheia de buracos,  mantive contato com a empresa para podermos reverter essa situação, mas até agora não obtivemos nenhuma  resposta concreta”, esclareceu Dr. Omar. 



Execução das obras de saneamento continuam lentas

Imagem Ilustrativa

A obra em particular, parece ter ritmo próprio, alega   o chefe do executivo de Brejo. “As obras estão muito lentas, muito devagar, procurei  a  Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e relatei a situação da vias da cidade e prometeram resolver os problemas. Alias, a  Codevasf  esteve em Brejo, mas infelizmente as coisas continuam em ritmo lento, chegando ao ponto da população  não ter mais paciência de  esperar pela  recuperação da cidade. Nesta  sexta-feira (31) vamos sentar mais uma vez com os representantes da empresa OTL Engenharia para tentar  solucionar de uma vez por todas,  essa situação caótica que se encontra as nossas  ruas”, frisou  o prefeito.



Governo do Estado libera recursos para recuperação de ruas


Nesta semana, o prefeito esteve em audiência com a governadora Roseana Sarney no Palácio Henrique de La Rocque relatando a situação  das ruas e avenidas que estão intransitáveis por causa das obras de saneamento. “Fui recebido pela governadora e relatei a ela  a situação das ruas  de Brejo, provocada não somente pela empresa executora dos  serviços, mas das chuvas que também contribuíram com o problema. Em muitos pontos da cidade,  calçamentos foram destruídos pela água. Solicitei ajuda a governadora Roseana Sarney e ela disponibilizou R$ 1,200 mil (Um Milhão e Duzentos Mil Reais). Todas as  providencias  tem sido tomadas para recuperar nossas vias publicas”, finalizou Dr. Omar.




Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: