terça-feira, 28 de maio de 2013

Prefeitura de Chapadinha apoia Conferência Intermunicipal de Educação - COMAE/2013

Compartilhar






Por CN1/Luis Carlos Júnior

Terça-Feira, 28 de maio de 2013




A cidade de Chapadinha está sediando,  a Conferência Intermunicipal de Educação organizada pela Secretaria de Estado de Educação através da Unidade Regional de Educação (URE/Chapadinha). 

A conferencia  tem  como tema “O  Plano Nacional de Educação (PNE) na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.  A Conferência se encerra nesta terça-feira (28) com plenária para socialização e aprovação das proposições elaboradas nos grupos de trabalhos,  eleição e apresentação dos delegados para conferência estadual.






Prefeitos, secretários de Educação, professores, alunos, pais e representantes de entidades participaram do evento. O secretário de estado da educação Pedro Fernandes, falou do plano de metas  estratégicas para melhorar os indicadores educacionais do Maranhão e das ações da educação.




A prefeita Dulcilene Belezinha, anfitriã do evento segundo o gestor da URE/Chapadinha Jânio Ayres, não mediu esforços para dá total apoio ao evento que contou com mais de 400 pessoas. 

Dulcilene Belezinha não pôde comparecer a abertura da  Conferência  por se encontrar em São Luis. A prefeita foi recebida pela governadora Roseana Sarney na tarde desta segunda-feira (27) no Palácio Henrique de La Roque onde trataram de diversos assuntos relacionados à saúde e infraestrutura de Chapadinha.
A governadora fez  a entrega de  uma retroescavadeira a prefeita Dulcilene Belezinha em solenidade que  contou com a presença do delegado geral do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Maranhão, Ney Jefferson Teixeira.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: