quarta-feira, 19 de junho de 2013

Blatter está preocupado com onda de protestos no Brasil

Compartilhar


Quarta-Feira, 19 de junho de 2013

'O Brasil pediu essa Copa do Mundo'


AFP/AFP - Joseph Blatter discursa em 9 de março de 2013 no Marroco

Após os recentes protestos populares vistos nas cidades brasileiras, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, revelou que está preocupado com a grande quantidade de manifestações que atingem o Brasil. Em entrevista à TV Globo, Blatter declarou que, caso possuísse a oportunidade de ter um clamor, faria um pedido em especial.


"Se eu pudesse, diria que todos os torcedores no mundo deveriam se comportar como os do Corinthians no último Mundial de Clubes, no Japão", confessou.

O presidente da Fifa se referiu aos corintianos que deixaram o Brasil para acompanhar e torcer pelo Timão em dezembro de 2012, quando o Alvinegro do Parque São Jorge conquistou o campeonato em questão e, na ocasião, tiveram uma conduta exemplar e chegaram a ser elogiados pelas autoridades pelo bom comportamento. Sobre os protestos, Blatter disse entender o motivo dos manifestantes, mas que eles não deveriam envolver o esporte em si.

"Estão relacionando (as manifestações) com a Copa das Confederações. Eu posso entender que as pessoas não estão felizes. Mas acho que eles não deveriam usar o futebol para promover as reivindicações", frisou.

Blatter disse, ainda, saber as causas pelas quais os manifestantes estão realizando os protestos e lembrou que Brasil tinha conhecimento que teria de investir para que os eventos fossem realizados da melhor forma possível.

"O Brasil pediu essa Copa do Mundo. Nós não impusemos ao Brasil esta Copa do Mundo. Eles sabiam que para ter um bom Mundial naturalmente teriam que construir estádios. Mas nós dizemos que não é apenas para a Copa do Mundo. Junto com os estádios há outras construções: rodovias, hotéis, aeroportos... São itens do legado para o futuro. Não é apenas para a Copa do Mundo", concluiu o mandatário.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: