segunda-feira, 17 de junho de 2013

Francisca Aguiar apoia Projeto de Lei da Casa Familiar Rural do município de Chapadinha

Compartilhar


Segunda-feira, 17 de junho de 2013

Parlamentar Francisca Aguiar foi uma das que votou pela provação da lei, garantindo assim o desenvolvimento da agricultura familiar rural

Francisca Aguiar ao lado do secretário Carlos Borromeu e membros da CFR

Na sessão da última  quinta-feira,13, o palácio legislativo Francisco Almeida Carneiro, recebeu para apreciação dos membros da augusta casa, texto de projeto de lei de autoria do executivo, que visa dá incentivo aos trabalhos desenvolvidos pela Casa Familiar Rural do município (CFR), localizada no povoado Vila União.

As Casas Familiares Rurais tem como objetivo a educação, formação e profissionalização condicionada à realidade do campo, a jovens que fazem parte de famílias de agricultores.

Com a aprovação do projeto de lei o município fica autorizado a conceder mensalmente um incentivo financeiro à referida entidade.

A sessão de aprovação do projeto contou com a presença de dezenas de agricultores e membros da CFR, e ainda do principal batalhador pelo fortalecimento das ações da entidade, o secretário municipal de agricultura, Carlos Borromeu.

Secretário Carlos Borromeu e membros da CFR

Os 30 jovens que atualmente são atendidos pela Casa Familiar Rural, inclusive enviaram uma mensagem aos parlamentares do município, pedindo pela aprovação do projeto.

Francisca Aguiar foi uma das parlamentares que demonstrou total apoio a aprovação da iniciativa.



A parlamentar disse que esse incentivo representa um grande avanço a agricultura familiar do município, dada a necessidade de qualificação das pessoas que trabalham no setor.

Do Site da Vereadora Francisca Aguiar
Texto: Antenor Ferreira
Edição CN1 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: