quinta-feira, 20 de junho de 2013

Grupo de manifestantes picham Prefeitura e tentam invadir Palácio dos Leões

Compartilhar

Quinta-feira, 20 de junho de 2013

Imparcial Online 


Após encerrarem a caminhada na frente das sedes dos governos municipais e estaduais, um grupo de manifestantes mais exaltados, a exemplo do que ocorreu no  Rio de Janeiro e São Paulo, iniciou um princípio de tumulto, jogando  pedras, latas e bombas caseiras dentro da área cercada em frente a  Prefeitura.
A barricada feita pela Polícia em frente a sede do executivo municipal e também do Palácio dos Leões, foram derrubadas. O grupo invadiu a área de isolamento feito pela Polícia e ameaça invadir a sede do executivo estadual.
O grupo ainda pichou a palavra “ladrão” na parede do Palácio La Ravardiere (sede da Prefeitura). Já outro grupo escreveu com tinta guache a palavra “Amor”. A Polícia não reagiu e apenas montaram uma barreira para impedir a depredação e a invasão dos dois prédios. Pelo menos três pessoas foram presas.

Bandeira queimada
Ainda na concetração, houve um princípio de hostilidade entre integrantes do partido do PSTU e os manifestantes, mas o incidente foi controlado.
Motivação

Para os estudantes que organizaram o movimento em São Luís, além das diversas causas que serão reclamadas o principal objetivo é chamar a atenção para as melhorias na Mobilidade Urbana da cidade.Para o estudante de direito de uma Universidade particular de São Luís, é importante buscar um foco.
Saiba mais…
“Tudo tem que ser por etapas, temos várias reclamações a fazer, mas vamos focar na Mobilidade Urbana que falta em São Luís”.
Esse é o primeiro movimento que muitos manifestantes estão participando, com cartazes, faixas, apitos e máscaras eles buscam causar efeito na sociedade.
“Queremos alcançar a gestão pública com esse ato, para que eles observem que o povo não esta parado e queremos mudança”, afirma o estudante de arquitetura, Manoel Menezes.
Estudantes que saíram da Universidade Federal do Maranhão rumo a Praça Deodoro, fizeram uma parada na Rua Das Cajazeiras no centro da cidade. Sentados no chão da via eles impediram a passagem de ônibus e carros.
Exatamente como estava previsto para o início do protesto, às 18h os estudantes deixaram a Praça Deodoro seguindo pela Rua Rio Branco em direção a Praça Maria Aragão.
De acordo com os organizadores, os manifestantes participantes do  protesto somaram cerca de 15 mil, mas para a Polícia Militar fram apenas  10 mil.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: