terça-feira, 25 de junho de 2013

Polêmica: Estaria a oposição se apropriando do movimento dos estudantes, em Chapadinha?

Compartilhar


Terça-feira,  25 de junho de 2013



Sob o título “Blogueira da oposição é uma das organizadoras do Movimento “Vem Pra Rua, Chapadinha!” (Ou: "turma do contra" se apropriou de manifestação dos estudantes). Atenção, pessoal: abram o olho!”, o jornalista Ivandro Coelho chamou a atenção em seu blog para a possibilidade de o grupo político de oposição estar se “apossando” do movimento “Vem Pra Rua Chapadinha”, idealizado por estudantes da UFMA, com a finalidade de cobrar o fim da corrupção e melhorias na cidade em áreas como saúde, educação e transporte público.

Segundo Ivandro, figuras conhecidas e importantes da oposição estariam por trás de uma suposta manipulação e faz um alerta aos estudantes – que seriam os verdadeiros donos da iniciativa na cidade – no sentido de não se deixarem manipular por “aproveitadores": “Espero que os estudantes abram o olho, porque tem muito canibal de olho no movimento.”, diz o jornalista, no final do texto.

Veja abaixo a postagem:

Por Ivandro Coelho - jornalista 

- Eu bem que avisei aqui que o movimento “Vem Pra Rua, Chapadinha!” -  nascido originalmente a partir da iniciativa de alunos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) - corria o risco de ser manipulado pela oposição. Por ter alertado os estudantes sobre isso, fui bastante criticado em redes sociais, rádios e blogs oposicionistas, que tentaram de forma maliciosa me jogar contra os universitários. Pois bem. Agora leio na página do blogueiro do coronel que a “professora e ativista” Jane Andrade está no comando da organização do protesto desta terça-feira (25).


Mas quem é Jane Andrade e qual o interesse dela em participar da organização de um movimento como esse? Para quem não sabe, a blogueira é simplesmente uma das figuras mais chorosas e barulhentas da oposição. Crítica ferrenha do atual governo, ela apresenta aos domingos o programa de rádio “Passando a Limpo”, em parceria com o pequeno comerciante conhecido como “Irmão Gomes”, que foi candidato... Continue lendo no blog Café Pequeno, clicando aqui.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: