sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Prefeitura desmente matéria de blog de oposição: O foco agora, é “desviar” o foco

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Sexta-Feira, 20 de setembro de 2013

O vereador Samuel está inconformado com alguns fatos estranhos que vêm ocorrendo ultimamente na Câmara de Chapadinha, como a contratação de uma empresa de comunicação (a famosa Sofia) e o desejo do presidente da Casa em não devolver à prefeitura, recursos que seriam de aproximadamente 300 Mil Reais, e que poderiam ser revertido em obras de recuperação dos sistemas de abastecimento de água, que tanto afligem a população nos dias atuais.

Samuel chegou a dizer que o presidente da Casa agora conta com aliados “são justamente os ‘beneficiários da Sofia Comunicações' [empresa que ganhou a controversa licitação para cuidar da divulgação da Câmara], e parece que estes beneficiários estão tentando mostrar serviço, vide a sistemática tentativa de desviar o foco destes acontecimentos, feita por alguns blogs tidos como de oposição, mesmo que para isso cheguem ao ponto de lançar matérias com informações “hipotéticas”.

O intuito seria meramente o de desviar o foco das polêmicas que rodeiam o Palácio  Legislativo, com manchetes sensacionalistas e subjetivas. Hoje, na internet, todos sabem que se alguém postar um comentário dizendo que viu um boi voando, com uma asa quebrada, é capaz de muita gente acreditar e dizer: “Isso só pode ser coisa do demônio. É o fim dos tempos”.

É preciso sair do campo da imaginação e entrar no plano real. Aqui em Chapadinha, sempre que alguém se vê acuado por algo indesejado, trata logo de criar factóides para desviar a atenção.

A imaginação fértil e maliciosa de alguns em Chapadinha se encarrega de fazer de nossa cidade a “capital dos factóides”, cheia de torcedores da infelicidade alheia.  

Quando passa uma viatura da Polícia Federal pela cidade, esses tais torcedores malignos já vão logo “prendendo” algumas pessoas que eles supõem ser bandidos e espalham a notícia ruim pela comunidade, com a velocidade de um raio.

Ontem, suscitado por um blog da oposição, surgiu na cidade, o que foi classificado pela prefeitura como “boato”, uma hipotética informação de que o executivo “Estaria Gastando 2 Milhões e 700 Mil com Divulgação”, sendo prontamente desmentido por uma nota emitida aos meios de comunicação.


A citada matéria que levanta suspeita sobre os vultosos gastos não dá nenhum detalhe sobre as tais informações, ficando apenas no campo da subjetividade, não conferindo credibilidade às informações que, no fim, levam do nada a lugar nenhum, ficando de legado, apenas o fato de gerar confusão na mente dos desinformados ou criar uma imagem negativa do poder executivo na cabeça dos desavisados.

Visando por fim aos boatos, a prefeitura emitiu nota desmentindo o que foi dito nos blogs de oposição. A nota informa que o valor do contrato é de (R$ 181. 610,00)15 vezes menor do que o informado nos blogs opositores (R$ 2.700.000,00), além de divulgar o nome da empresa vencedora da licitação, a MPL de Souza, que venceu por apresentar o menor preço.

Confira a nota:

A PREFEITURA DE CHAPADINHA VEM ATRAVÉS DESTA, ESCLARECER E DESMENTIR OS BOATOS DE QUE TERIA CONTRATADO EMPRESA DE PUBLICIDADE NO VALOR EXACERBADO DE QUASE 3 MILHÕES DE REAIS.

A PREFEITURA ABRIU PROCESSO LICITATÓRIO EM MARÇO DO CORRENTE ANO, ONDE A EMPRESA MPL DE SOUZA FOI À VENCEDORA DO PREGÃO, TENDO ASSIM O DIREITO DE REALIZAR SERVIÇOS DE PUBLICIDADE E DIVULGAÇÃO DE AÇÕES DO GOVERNO MUNICIPAL DE CHAPADINHA NO PERÍODO DE 28 DE MARÇO A 31 DEZEMBRO DE 2013, SOB O VALOR ANUAL DE R$ 181. 610,00 (CENTO E OITENTA MIL, E SEISCENTOS E DEZ REAIS), DIFERENTEMENTE DO QUE FOI NOTICIADO ERRONEAMENTE EM BLOGS DA CIDADE.

A MPL DE SOUZA VENCEU POR APRESENTAR O MENOR PREÇO. A PREFEITURA ESCLARECE AINDA, QUE O PREGÃO ELETRÔNICO FOI REALIZADO NOS CONFORMES DA LEI DE ACORDO COM OS DOCUMENTOS EM ANEXO (abaixo).







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