terça-feira, 24 de setembro de 2013

Flávio Dino se prepara para deixar o barco de Dilma

Compartilhar




Buscando o apoio dos socialistas para seu projeto, o presidente da Embratur não se sentiu nem um pouco incomodado em rasgar elogios ao governador de Pernambuco  desde já adversário da presidente Dilma Rousseff.


Terça-Feira, 24 de setembro de 2013 































As principais figuras  que articulam as alianças do PCdoB com os demais partidos do campo da oposição, visando a eleição majoritária para 2014, começam a trabalham um plano B que consiste no apoio ao presidenciável e governador pernambucano Eduardo Campos, do PSB.

O próprio Flávio Dino (PCdoB) é defensor de que sua campanha tenha palanque no Maranhão para um único candidato à presidência da República. Como enxerga que o palanque do PT será o mesmo da governadora Roseana, que tem como candidato à sua sucessão o secretário Luís Fernando, a melhor opção será o do candidato socialista.
Dino sabe da importância que tem em ter na mesma aliança o PSB, que para ele é muito mais importante do que o PSDB. Com os socialistas seria mais fácil negociar a vaga de senador na chapa, abrindo também para os tucanos a vaga de vice-governador.
O PSB tem dois candidatos ao Senado Federal, Roberto Rocha (com mais chances) e José Reinaldo Tavares. O partido tem um bom número de prefeitos, vereadores e uma bancada razoável na Assembleia Legislativa.
Buscando o apoio dos socialistas para seu projeto, o presidente da Embratur não se sentiu nem um pouco incomodado em rasgar elogios ao governador de Pernambuco, desde já adversário da presidente Dilma Rousseff.
Dino não tem receio da medida que tomou e nem das próximos acenos aos socialistas no Maranhão. Sabe que uma provável demissão da presidência da Embratur criaria um enorme atrito entre a presidente e o seu PCdoB.
Portanto, embora com apenas um mandato parlamentar (foi deputado federal), o presidente da Embratur sabe que em política de sapos de cócoras com ele. É só coçar, trair e gozar.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: