segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Maranhão Eleições 2014: Flávio Dino não representa a mudança, mas insiste na Ideia

Compartilhar


Segunda-Feira, 23 de setembro de 2013


Candidato do PC do B, Flávio Dino ou o chefão do Comunismo tenta impor o 'discurso da mudança e do combate à improbidade' estando ele mesmo atrelado à corrupção. 




Flávio Dino e Weverton Rocha.
Flávio Dino com Weverton Rocha: discurso de mudança e aliança 
com políticos corruptos


O discurso pasteurizado e as alianças corruptas de Flávio  

Atraso e corrupção andam de mãos dadas no Maranhão há décadas, como divulgam e assinalam os ''oposicionistas''. Flávio Dino, candidato a Governador, o mais voraz entre eles.

O chefão do Comunismo maranhense, que não se faz de rogado quando o assunto é disparar de sua metralhadora giratória a ''verdade da transformação social'' contra um certo descaso e abandono( discurso anti-sarney dos oposicionistas) patrocinado pelos governos Roseana ao povo maranhense, esbarra em sua própria articulação política atual. E se contradiz. 

Flávio Dino está se valendo da corrupção faz muito tempo, a corrupção que gera o atraso que ele afirma combater. Do alto de suas falácias, ainda assim prega ser a mudança. Mas como? Se ele está por dentro dos esquemas, os mais tórridos, dignos dos maiores dos facínoras? Leia-se esquemas de corrupção. Os chamados ''Diálogos pelo Maranhão'', patrocinados por desvios de  dinheiro público, como exemplo. 

Mas a que mudança Flávio Dino se refere em seus tão pasteurizados discursos? Aquela que já nasce no seio do atraso? A que ele representa como senhor de uma ética política que só existe em seu imaginário? Esta mudança talvez seja percebida nas alianças a que Flávio recorre e das quais não abre mão. 

Certamente, a tão propagada mudança tem feição e voz. A cara ilustrativa dos corruptos Weverton Rocha e Cleomar Tema, só para citar alguns aliados de Flávio Dino. Ou tem a juventude do projeto falido do prefeito de São Luis, Holandinha, seu principal parceiro no sonho de ambos chegarem ao Palácio dos Leões a qualquer custo. Ou a qualquer preço.

Holandinha é aquele-para quem não sabe- gestor que até hoje ainda não acertou nem na escolha de seus secretários. Um prefeito atrapalhado e fanfarrão. Flávio o tem como afilhado e exemplo. Os maranhenses precisam disto?

A fala, as ideias e o convencimento a que Flávio Dino quer impor estampados como uma suposta mudança à realidade da população do estado tem origem e já se revelou transparente: o dialoguista itinerante seria capaz de tudo(como já demonstrou ser) e mais um pouco para tentar viabilizar seu projeto pessoal alçado na esperança de se tornar governador.

Flávio não mede esforços e segue traçando caminhos escusos, dialogando e fechando acordos com a escória da politicalha maranhense. Estabelecendo parcerias com políticos processados, cassados e condenados da Justiça.  

Se a mudança para o estado (que ele diz representar) for o principal discurso de Flávio Dino, podem ter certeza que é bem melhor continuarmos onde estamos. A menos, é claro, que o chefão do Comunismo caia da ilusão imaginativa de que ele é um nome incólume na política maranhense. Algo bem difícil de provar a si mesmo e à população do Maranhão.

Por Fernando Atallaia/ANB OnLine 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: